Coaching para Executivos

by Arménio Rego
Publisher: Escolar Editora, January of 2007 ‧
Que mecanismos podem as empresas adoptar para desenvolver os seus líderes? O coaching é uma das possíveis respostas: um coach coloca-se ao serviço do seu cliente para que este aprenda e desenvolva o seu potencial, especialmente mediante o aproveitamento das situações naturais do trabalho quotidiano. Um coach não comanda - apoia. Um coach não repreende comunica com o seu protege de modo que este aprenda com os erros. Um coach não define caminhos ajuda o seu cliente a escolhê-los. É neste quadro que se insere este livro. Nele se discute o que é o coaching, os seus objectivos, as práticas que o podem tornar mais profícuo, as dificuldades que o atravessam. O seu pendor desemboca num objectivo "estratégico" mais amplo: formar líderes para as organizações que se debatem com desafios permanentes de mudança. A sua leitura é particularmente recomendada para três tipos de pessoas: (1) os profissionais que pretendem melhorar as suas competências de coaching; (2) as pessoas que pretendem desenvolver as suas próprias capacidades de liderança; (3) os responsáveis organizacionais que almejam implementar programas de coaching e de desenvolvimento de liderança nas suas organizações. Uma nota final: este livro também pretende fazer coaching!

Coaching para Executivos

by Arménio Rego

Property Description
ISBN: 9789725922057
Publisher: Escolar Editora
Release Date: January of 2007
Language: Portuguese
Dimensions: 180 x 233 x 31 mm
Cover: Softcover
Pages: 566
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Management > Management and Organization
Books in Portuguese > Management > Human Resources
EAN: 9789725922057
Recommended Minimum Age: Not applicable

Excelente Livro

João Gomes

Excelente livro para os líderes melhorarem e desenvolverem as suas capacidades de liderança dentro das organizações, utilizando as forças e o melhor dos seus colaboradores em prol das empresas e das equipas.

ABOUT THE AUTHOR

Arménio Rego

Professor catedrático na Católica Porto Business School. Dirige o LEAD.Lab, cuja missão é contribuir para a liderança humanizada, virtuosa e eficaz das equipas e das organizações. Autor ou coautor de vários livros nas áreas da liderança e da gestão de pessoas (incluindo: Liderança: Humildade e Soberba, Sílabo, 2019; Paradoxos da Liderança, Sílabo, 2020; Positive Organizational Behavior, Routledge, 2020; The Virtues of Leadership, Oxford University Press, 2012). Publicou artigos científicos em revistas como Human Relations, International Journal of Human Resource Management, Journal of Business Ethics, Journal of Management, Journal of Occupational Health Psychology, Organization Studies e The Leadership Quarterly. Diversos dos seus trabalhos de investigação, sozinho ou em coautoria, foram premiados, nacional e internacionalmente. Move-o o desejo de contribuir para o desenvolvimento da liderança responsável, em prol do desenvolvimento de equipas e de organizações mais sustentáveis.

(see more)

BY THE AUTHOR