Chuvisca e os Guardiões das Sementes Nativas

by Margarida Fonseca Santos; Illustration: Carla Nazareth
Publisher: Azimute, April of 2019 ‧
9,50€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Francisco e Teresa partilham as preocupações de Chuvisca, a nuvem das sementes e por isso vão à procura de quem os ensine a recuperar os saberes antigos para salvar as sementes em perigo.

Iniciam, assim, numa aventura que os leva a descobrir, de forma lúdica, a necessidade de preservar as sementes nativas, o valor da alimentação saudável e das relações intergeracionais.

Chuvisca e os Guardiões das Sementes Nativas

by Margarida Fonseca Santos; Illustration: Carla Nazareth

Property Description
ISBN: 9789892089065
Publisher: Azimute
Release Date: April of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 240 x 240 x 21 mm
Cover: Hardcover
Pages: 37
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives > Children’s (6 to 10 years old)
EAN: 9789892089065
Recommended Minimum Age: Between 6 and 10

ABOUT THE AUTHOR

Margarida Fonseca Santos

Margarida Fonseca Santos publicou o seu primeiro livro para crianças em 1995. Desde então, tem escrito sobretudo para este público. Porém, escrever para adultos é fascinante, porque compreender a mente e as emoções, os sentimentos, é para si um estímulo constante, e, em 1996, ganha o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, com O Degrau de Cima. Além de autora, dá formação em desafios de escrita e pedagogia, na ótica do treino da mente, tendo sido uma das fundadoras do projeto Re-Word-It, onde estas três áreas se juntam para dar mais sentido à aprendizagem. Dos prémios literários recebidos, destaca–se o Prémio João Gaspar Simões, do Município da Figueira da Foz, em 2025, com o romance A Chave.

(see more)

BY THE AUTHOR