10% OFF

Autobiografia - Charles Darwin

by Charles Darwin
Publisher: Relógio D'Água, April of 2004 ‧
12,12€
10% OFF CARD
IN STOCK -

Depois da morte de Darwin, o seu filho Francis publicou em 1887 uma edição de Life and Letters (Vida e Cartas) de Darwin. Em parte por decisão sua, em parte a pedido da mãe Emma e da irmã Henrietta, Francis omitiu algumas passagens da Autobiografia que eram demasiado pessoais, que se referiam a pessoas ainda vivas ou que mencionavam religião. Em particular, todo o capítulo sobre as «Crenças Religiosas» de Darwin foi omitido (...). A versão completa da Autobiografia só foi publicada em 1958 por Nora Barlow, neta de Darwin (filha de Horace). É esta a versão utilizada nesta tradução.
Da Introdução

Autobiografia - Charles Darwin

by Charles Darwin

Property Description
ISBN: 9789727088072
Publisher: Relógio D'Água
Release Date: April of 2004
Language: Portuguese
Dimensions: 137 x 211 x 9 mm
Pages: 160
Format: Book
Collection: Ciência
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789727088072
Recommended Minimum Age: Not applicable

Um símbolo de autenticidade

Álvaro Lira

O facto do texto original ter sido escrito, não para ser publicado, mas para que os filhos e os netos o lessem para conhecer melhor o seu familiar antepassado, confere-lhe uma autenticidade que normalmente não existe numa autobiografia intencionalmente feita para publicar. Isso traz-lhe um valor especial e uma sensação de estar em presença de alguém que viveu há 200 anos. E com uma frescura, uma simplicidade que quase comove, só própria dos seres que são verdadeiramente grandes. Encantador.

Teoria da percepção

Maria Teresa Meireles

Darwin não é só a teoria da evolução, Darwin é um homem que desafiou uma época por saber pensar. Este livro oferece-nos reflexões inovadoras para a época, pensamentos de uma grande sensibilidade, sensações. Vale a pena conhecer esta escrita mais íntima de um homem que revolucionou o conhecimento da humanidade.

ABOUT THE AUTHOR

Charles Darwin

Charles Robert Darwin (Shrewsbury, 12 de fevereiro de 1809 – Downe, 19 de abril de 1882) foi um naturalista, geólogo e biólogo britânico, célebre pelos seus avanços sobre a evolução nas ciências biológicas. Juntamente com Alfred Wallace, Darwin estabeleceu a ideia que todos os seres vivos descendem de um ancestral em comum, argumento agora amplamente aceite e considerado um conceito fundamental no meio científico, e propôs a teoria de que os ramos evolutivos são resultados da seleção natural e sexual, onde a luta pela sobrevivência resulta em consequências similares às da seleção artificial. O seu livro de 1859, A Origem das Espécies, causou espanto na sociedade e comunidade científica da época, mas conseguiu grande aceitação nas décadas seguintes, superando a rejeição que os cientistas tinham pela transmutação de espécies. Já em 1870, a evolução pela seleção natural tinha apoio da maioria dos intelectuais. A sua aceitação quase universal, entretanto, não foi atingida até à emergência da síntese evolutiva moderna entre as décadas de 1930 e 1950 quando um grande consenso consolidou a seleção natural como o mecanismo básico da evolução. A teoria de Darwin é considerada o mecanismo unificador para explicar a vida e a diversidade na Terra.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT