As viagens de Gulliver com escala em Portugal
SYNOPSIS
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
Baseada num clássico da literatura universal - As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift -, esta peça é um desafio à imaginação e ao espírito crítico, levando os seus jovens leitores a encararem diversas perspetivas do mundo.
Passando pelo reino dos anões, dos gigantes e dos cavalos, Gulliver visita finalmente a Lisboa do século XVIII, onde, a par da galanteria e da riqueza, impera a Inquisição.
A coleção Educação Literária reúne obras de leitura obrigatória e recomendada no Ensino Básico e Ensino Secundário e referenciadas no Plano Nacional de Leitura.
Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 978-972-0-72844-9 |
| Publisher: | Porto Editora |
| Release Date: | November of 2014 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 130 x 198 x 7 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 80 |
| Format: | Book |
| Collection: | Educação Literária |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Children’s and Young Adult
>
Reference Books
|
| EAN: | 978972072844916 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
REVIEWS
Top
LR
O livro apresenta uma releitura criativa e bem-humorada A linguagem simples faculta uma narrativa fluida, com leveza, estimulando a imaginação e o gosto pela leitura. O humor funciona como uma ponte entre o entretenimento e a aprendizagem, tornando a obra acessível e cativante.
Boa leitura
Catarina
Um livro muito interessante, recomendo, de fácil leitura.
Viajar com Gulliver tendo como guia Luísa Ducla Soares
Maria Teresa Meireles
Um dos nomes grandes da nossa literatura para os mais novos numa adaptação feliz de um clássico. Na sua escrita envolvente e humorística, Luísa Ducla Soares dá a conhecer Gulliver aos mais novos.