As Praias de Portugal

Guia do Banhista e do Viajante

by Ramalho Ortigão
Publisher: Quetzal Editores, June of 2014 ‧
Este é um guia da costa portuguesa, em que Ramalho Ortigão explora as características naturais das praias e suas águas, e fornece preciosa informação social, cultural e histórica. A escrita é tão versátil e envolvente que num mesmo capítulo se fala de carapaus e d’Os Lusíadas, de pianos e mulheres gordas, da toilette e do pinhal, dos piqueniques, das tribos, das casas e dos hotéis.
Ainda que o universo balnear de hoje seja muito diferente do de então - feito de toldos brancos, véus enfunados e leques de senhoras (o livro tem a primeira publicação em 1876) -, este é um guia enriquecedor que nos proporciona tudo aquilo que constitui umas férias retemperadoras: a frescura marítima, a observação da paisagem, o descanso e a deambulação, o contacto e conhecimento com habitantes locais, a comida e a diversão mundana.

As Praias de Portugal

Guia do Banhista e do Viajante

by Ramalho Ortigão

Property Description
ISBN: 9789897221026
Publisher: Quetzal Editores
Release Date: June of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 128 x 197 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 208
Format: Book
Collection: Série Clássica
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Travel Literature
EAN: 9789897221026
Recommended Minimum Age: Not applicable

Férias

Manuel Viana

Excelente relato das praias de Portugal

Divagações interiores de um veraneante vagaroso

C.L.

Dez praias - Foz, Pedrouços, Póvoa de Varzim, Granja, Espinho, Ericeira, Nazaré, Figueira da Foz e Setúbal dão o mote para as divagações interiores de um veraneante vagaroso. Algo datadas pela sua contemporaneidade, e uma pena que há 150 anos um aristocrata do Norte não viajasse mais ainda para Sul

ABOUT THE AUTHOR

Ramalho Ortigão

Ramalho Ortigão foi escritor e jornalista. Nasceu no Porto, onde foi criado pela avó, e estudou Direito em Coimbra, não tendo, porém, acabado o curso. Foi professor de Eça de Queirós, com quem escreveu um dos primeiros livros policiais da literatura portuguesa. Com Eça também fundou mais tarde As Farpas. Com Antero de Quental bateu-se em duelo, à espada, por causa de uma contenda decorrente da Questão Coimbrã. Figura destacada do século XIX, literário e intelectual português, e, em particular, da Geração de 70, foi um ilustre membro do grupo dos "Vencidos da Vida".

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT