As Outras Razões
Como a evolução dá sentido àquilo que fazemos
SYNOPSIS
Depois de conhecer As Outras Razões, o leitor poderá não olhar para si próprio ou para o mundo da mesma forma. Porém, não ficará dececionado com a natureza humana. É que as razões que as pessoas invocam para justificar o que fazem, e porque o fazem, sejam (mesmo) essas ou «as outras», importam menos do que aquilo que resulta delas. Um livro provocador, e invulgar de sociobiologia e psicologia evolucionista que procura desvendar e interpretar aquilo de que não se fala habitualmente e se desconhece, mas que dá sentido aos nossos comportamentos.
Em As Outras Razões, o prof. Paulo Finuras apresenta-nos, de forma desassombrada, uma brilhante leitura do nosso tempo, à luz do processo evolutivo. Do homem bio ao homem moral, este livro mostra-nos, de forma lúcida e racional, caminhos que nos ajudam a entender o que somos, como somos, e porque somos. A ler com urgência!
José Barata (Médico e professor auxiliar convidado - Nova Medical School)
Uma visão surpreendente da natureza humana e dos comportamentos sociais, à luz do paradigma evolutivo. Uma leitura obrigatória para explorar o nosso sistema operativo e fundamentar uma conceção do homem como ser biossocial. Estamos, finalmente, a lançar a ponte entre a natureza e a sociedade?
Luís Caeiro (Psicólogo, professor associado convidado e diretor de programas da Católica Lisbon School of Business & Economics)
A Medicina fez enormes avanços estudando as causas das doenças. Queixamo-nos de que as nossas sociedades estão doentes e de que precisam de reformas; mas não estudamos como funciona o Homo Sapiens, ou recusamo-nos a fazê-lo para dele preservar uma imagem idealizada. Neste livro, escrito em termos de perguntas e respostas, muito claro e com muita informação, o prof. Paulo Finuras tenta explicar o que somos e porquê. É assim que se pode começar a encontrar soluções para os males da espécie.
Rodrigo de Sá-Nogueira Saraiva (Etólogo, professor associado - Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa)
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789895612727 |
| Publisher: | Edições Sílabo |
| Release Date: | January of 2023 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 157 x 236 x 10 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 204 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Social Sciences and Humanities
>
Psychology
|
| EAN: | 9789895612727 |
REVIEWS
Mais uma obra incomum
Ana Paula Ribeiro
O Prof. Paulo Finuras continua na sua linha de divulgação do polémico campo da sociobiologia, o que se compreende como sociólogo que é. Neste novo livro mergulha de forma profunda e provocatória nalgumas questões centrais à nossa espécie com algum humor à mistura e uma simplicidade na linguagem só ao alcance de alguns. Precisamos de conhecer As outras razões para além daquelas a que estamos habituados. Cada livro seu é mais interessante do que o anterior. Uma leitura fabulosa. Recomenda-se vivamente.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
10%Acompanhar na MorteA Esfera dos Livros17,90€ 10% CARTÃOfree shipping
-
10%Amamos, Porquê?Bertrand Editora18,80€ 10% CARTÃOfree shipping