10% OFF

As Habitações Interrompidas

by Francisco Duarte Azevedo
Publisher: Edições Esgotadas, November of 2012 ‧
10,00€
10% OFF CARD
Francisco Duarte Azevedo, diplomata de carreira, envereda pela segunda vez pela poesia, tendo já publicado em 1998, Os Ícones. Em 2011, publica o seu primeiro romance, O Trompete de Miles Davis, onde demonstra, incessantemente, um efervescente manejo da prosa poética.
Francisco Duarte Azevedo busca refúgio no silêncio do mar, na luminosidade de uma tela, no entardecer do fim da viagem, na sua "Poesia corpórea, táctil, sensorial, com necessidade de ver, cheirar as flores e sentir-lhes a respiração - por isso «as flores pintadas numa tela» deixam de ser flores", - in Prefácio, de Teresa Sá Couto.

Como a eterna busca de um ser errante para quem o mundo é sempre uma passagem, um procurar constante da perfeição, Francisco Duarte Azevedo define as suas habitações interrompidas assim: "Procurarei uma habitação./ Onde o silêncio me escute/e o casulo de tua presença/não se pressinta. Até uma ave busca/o seu ninho. Com o retomar/dos dias: verei o halo/da primavera. Não sei o que/me vai trazer. Não tu, porém. /Não mais." À conversa, o autor confessou: " A poesia é das coisas que eu trabalho mais fortemente, mais do que a prosa."

As Habitações Interrompidas

by Francisco Duarte Azevedo

Property Description
ISBN: 9789898514325
Publisher: Edições Esgotadas
Release Date: November of 2012
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 213 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 160
Format: Book
Collection: Versus
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789898514325

ABOUT THE AUTHOR

Francisco Duarte Azevedo

Francisco Duarte Azevedo nasceu em Moçambique.
É diplomata de carreira, tendo cumprido missões em África e nas Américas.
Tem colaboração dispersa na "Página Jovem" do Notícias da Beira (Moçambique), na revista Vértice, nos Cadernos de Literatura da Universidade de Coimbra, nas revistas O Instituto e Gávea-Brown, no Jornal Luso-Americano e noutras publicações.
O Trompete de Miles Davis foi o seu primeiro romance.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT