As Filosofias do Renascimento

Book 1

by H. Vedrine
Publisher: Publicações Europa-América, April of 1996 ‧
Conhecido e estudado como fenómeno histórico, o Renascimento é geralmente considerado como marco divisório entre a Idade Média e a Idade Moderna. Mas a complexidade desse fenómeno, em que se misturam correntes de pensamento, expressões artísticas e movimentos religiosos, nem sempre permite uma compreensão profunda dos germes transformadores que trazia consigo.

O Renascimento é uma explosão de vida e, como tal, não deixa de apresentar um certo aspecto caótico e desordenado através do qual é necessário descobrir as correntes profundas que o atravessam e que são, afinal, os fios condutores da nova orientação que imprimiu ao curso da história.

Analisando as filosofias do Renascimento, geralmente subalternizadas nas histórias do pensamento, Hèlène Védrine dá-nos neste livro não só uma visão do pensamento europeu naquele período mas também, e sobretudo uma chave de compreensão para os grandes movimentos que nele tiveram a sua origem.

As Filosofias do Renascimento

by H. Vedrine

Property Description
ISBN: 9789721009066
Publisher: Publicações Europa-América
Release Date: April of 1996
Language: Portuguese
Dimensions: 115 x 171 x 7 mm
Cover: Softcover
Pages: 128
Format: Book
Collection: Saber
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Philosophy
EAN: 5601072010772
Recommended Minimum Age: Not applicable

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT