10% OFF

Arqueologia da Indústria Moageira em Castelo Branco

Moinhos hidráulicos no rio Ocreza

by Lois Ladra
Publisher: Lema d`Origem, September of 2018 ‧
13,00€
10% OFF CARD
Sell ​​your book
Partindo do estudo monográfico sobre o património molinológico existente no rio Ocreza, apresenta-se neste livro o catálogo de quase meio centenar de engenhos hidráulicos, assim como a sua contextualização histórica e antropológica.
Também é recriado com pormenor o extinto ciclo tradicional do pão desde uma moderna perspectiva etno-arqueológica.

Arqueologia da Indústria Moageira em Castelo Branco

Moinhos hidráulicos no rio Ocreza

by Lois Ladra

Property Description
ISBN: 9789898342829
Publisher: Lema d`Origem
Release Date: September of 2018
Language: Portuguese
Dimensions: 152 x 232 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 216
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Anthropology
EAN: 9789898342829

ABOUT THE AUTHOR

Lois Ladra

Lois Ladra é natural da Galiza. Licenciou-se em Antropologia Social e Cultural na UNED, em Geografia e História, pela Univer­sidade Complutense de Madrid, e é mestre em Arqueologia, pela Universidade do Porto.
Como investigador independente, tem dirigido numerosos projetos no âmbito da etnografia rural, tanto na região das Beiras (Alta e Baixa), como no Douro Superior, em Trás-os-Montes e na Galiza. É autor de mais de meia centena de artigos em revistas especializadas e de duas monografias: Arte relixiosa na Terra de Valga. Cruceiros, cruces e petos de animas (Corunha, 2002, Prémio de Investigação Xesús Ferro Couselo) e Caneiros, pescos e pesqueiras. A pesca tradicional nos rios da Galiza (Santiago de Compostela, 2008, Prémio de Investigação Vicente Risco).
Nos últimos tempos tem trabalhado no estudo dos impactos ambientais sobre o património rural construído nas bacias hidrográficas dos rios Tua, Sabor e Ocreza.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT