10% OFF

Aristóteles e Alexandre

by Annabel Lyon
Publisher: Dom Quixote, October of 2010 ‧
18,80€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Este romance é uma ousada reconcepção de um dos mais intrigantes relacionamentos da História, entre o lendário filósofo Aristóteles e o seu mais famoso pupilo, o jovem Alexandre, o Grande.

342 a.C.: Aristóteles resiste a pôr de lado as suas ambições pessoais para ser tutor de Alexandre, o rebelde filho do seu amigo de infância Filipe da Macedónia. Não tarda, porém, que o filósofo se aperceba de que a formação daquele adolescente encantador, surpreendente e, por vezes, horripilante - herdeiro do trono da Macedónia e obrigado a pisar o campo de batalha antes do tempo - constitui uma desesperada necessidade no meio das intrigas cada vez mais sinistras da corte de Filipe.

Narrado na voz brilhantemente retratada de Aristóteles - de uma inteligência acutilante e muitas vezes de um humor bastante negro -, Aristóteles e Alexandre devolve-nos vividamente a Grécia da antiguidade através da história desta notável amizade entre duas figuras maiores, o inovador e o conquistador, de cujas visões do mundo ainda hoje encontramos ressonâncias.

Aristóteles e Alexandre

by Annabel Lyon

Property Description
ISBN: 9789722041621
Publisher: Dom Quixote
Release Date: October of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 159 x 237 x 19 mm
Cover: Softcover
Pages: 312
Format: Book
Collection: Ficção Universal
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789722041621

Romance de estreia de Annabel Lyon.

Fábio Polónio

Este romance de estreia de Annabel Lyon sobre as experiências de Aristóteles como mentor do jovem Alexandre, o Grande, é impressionante. Tão bom, tão bem investigado, tão convincente, e a escrita é estelar. Ela pega em dois personagens principais potencialmente antipáticos e torna-os simpáticos e reais.

ABOUT THE AUTHOR

Annabel Lyon

Annabel Lyon é uma jovem escritora canadiana cuja obra recebeu já os mais destacados elogios. Em 2000 publicou o seu primeiro livro, Oxygen, uma colectânea de contos, e, em 2004, The Best Thing for You, livro que reúne três novelas e que foi nomeado para o Ethel Wilson Fiction Prize. Aristóteles e Alexandre é o seu primeiro romance, e foi galardoado com o Prémio de Ficção Rogers Writers’ Trust de 2009.
A autora reside actualmente em Vancouver.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT