10% OFF

Apontamentos de Escrita Criativa

by José Couto Nogueira
Publisher: Frases de Papel, August of 2022 ‧
15,00€
10% OFF CARD
Quem não sonhou escrever um livro? A experiência da vida é tão rica e emocionante que muitas vezes pensamos em escrever sobre o que nos rodeia ou nós próprios. No entanto, a maioria das pessoas tem duas barreiras que parecem irredutíveis: a falta de conhecimento das técnicas e truques que julgam serem exclusivos dos profissionais e o receio de que não consigam exprimir de modo atraente aquilo que lhes vai na cabeça.

Foi com o objectivo de abordar estas questões que surgiu o Curso de Escrita Criativa do Âmbito Cultural do El Corte Inglés, que se abeira das 30 edições. Dessas sessões saíram mais de uma dezena de escritores publicados e muitos mais fizeram ou estão a fazer textos de qualidade. É extraordinário ver como vocações adormecidas só precisam de um pequeno incentivo para se revelarem e darem grande satisfação a quem escreve - e também a quem lê.

Os Apontamentos de Escrita Criativa constituem a referência que José Couto Nogueira utiliza e, nestas páginas, está o essencial dos 28 cursos de Escrita Criativa que o autor deu a mais de 1.400 participantes, desde 2006.

Apontamentos de Escrita Criativa

by José Couto Nogueira

Property Description
ISBN: 9789895363209
Publisher: Frases de Papel
Release Date: August of 2022
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 211 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 114
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Epistles and Letters
EAN: 9789895363209

ABOUT THE AUTHOR

José Couto Nogueira

José Couto Nogueira nasce em Lisboa, em 1945. Estuda Economia em Lisboa e Londres, mas a sua primeira profissão é como fotógrafo, primeiro de publicidade, depois de imprensa (Jornal Novo).
Os primeiros textos são publicados na revista Cinéfilo. Vive dez anos em São Paulo, onde troca definitivamente a fotografia pelo jornalismo. É repórter, redactor e editor de revistas como a Interview, a Playboy e a Vogue. A seguir vive nove anos em Nova Iorque onde trabalha como arte-finalista, vendedor de produtos para artistas e motorista de táxi, sendo correspondente do jornal O Estado de São Paulo e da revista de música Bizz , entre outros. De volta a Lisboa é redactor, editor, ou colaborador em publicações como a Exame, DEmais , Ícon, Expresso, GQ e O Independente. Faz um programa de televisão, Metrópolis, no CNL, e edita o site Alface Voadora. Orienta um curso de escrita criativa no El Corte Inglès.
Publica os romances Táxi (2001) e Vista da Praia (2003), ambos pela Dom Quixote.
É divorciado e tem três filhos.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT