10% OFF

Animais de Estimação em Traço Colorido

by Maria Teresa de Oliveira; Illustration: M. Teresa de Oliveira e Paula Ruivo
Publisher: Flamingo Edições, January of 2022 ‧
14,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Sell ​​your book
Reuni estas histórias infantojuvenis, falando dos nossos animais de estimação, com quem convivemos durante anos. Estas histórias percorreram espaços reais e virtuais, ao que se junta um poema que fizemos para as nossas crianças: Pássaros libertos.

Há neste contexto mais um apelo á mãe natureza, que se completa com muitos mais seres vivos que convivem connosco, sejam cães, gatos, ou outros, como as borboletas, coelhos, e muitos mais bichinhos sem conta.

É pois uma comunhão entre pessoas e os animais domésticos que nos rodeiam.

Nestas ilustrações, realizadas em coautoria, reunimos ideias bem como imagens que vieram a ficar expressas em traços coloridos sobre aguarelas. O motivo de uso de colagens de jornais torna isto tudo como um registo que se eterniza.

Esperamos que gostem deste livro!

Animais de Estimação em Traço Colorido

by Maria Teresa de Oliveira; Illustration: M. Teresa de Oliveira e Paula Ruivo

Property Description
ISBN: 9789893726051
Publisher: Flamingo Edições
Release Date: January of 2022
Language: Portuguese, Português
Dimensions: 209 x 210 x 8 mm
Cover: Hardcover
Pages: 56
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives > Children’s (6 to 10 years old)
EAN: 9789893726051

ABOUT THE AUTHOR

Maria Teresa de Oliveira

Maria Teresa Franco de Oliveira (Maria Teresa de Oliveira), nasceu a 1 de maio de 1948 em Lisboa.
Viveu parte da sua infância nos EUA com a família. De regresso a Portugal ingressou no Ensino Português, cursou medicina, tendo sido Médica Escola, e nos últimos anos tendo exercido Psiquiatria da Infância e da Adolescência no Distrito de Santarém.
Reformou-se em 2009; tendo dedicado mais tempo à cultura, às artes e especialmente à Pintura.
Também a Poesia é uma das suas expressões criativas.
Considera-se uma pessoa atenta à realidade dos problemas do País e do Mundo.
Assim surge o livro de poemas A minha Lua. Neste, encontramos reunidos os poemas da Juventude que datam dos anos 60. A Coletânea de Poemas é realizada já nas últimas décadas, de 1990 a 2010. A obra inclui também três poemas em francês - Avec un Baiser Bruyant - com respetiva tradução.

(see more)