10% OFF

Angélica

Histórias do ser e do não-ser

by Cidália Fernandes
Publisher: Edições Vieira da Silva, December of 2019 ‧
20,00€
10% OFF CARD
free shipping
É a saga da jovem Angélica que procura, no mundo fechado do século em que vive (XVI), respostas para tantas perguntas que vai formulando e às quais ninguém quer responder. A fuga aos abutres, que espreitam por satisfazer os seus instintos sexuais, levam-na a percorrer um longo caminho da aldeia nativa até Lisboa, onde encontra outros abutres (a doença, o medo, a opressão, a fome), mas também a realização pessoal e o amor.

A obra encontra-se estruturada em três momentos: o primeiro decorre na aldeia, onde Angélica é marginalizada, não só pela comunidade mas também e inclusivamente pela família; o segundo decorre durante o caminho que a conduz à cidade e que lhe proporciona o conhecimento e a descoberta dela mesma e dos outros; o terceiro decorre na cidade de Lisboa, que fervilha com o entusiasmo dos descobrimentos, mas ao mesmo tempo se esquiva com o temor da Inquisição, ou se refugia com medo da peste, ou ainda se espanta com as atitudes de um rei jovem, D. Sebastião, a preparar-se para a batalha de Alcácer Quibir.

É em Lisboa que a personagem verdadeiramente se descobre como pessoa, quando se torna Boticária no Hospital de Todos os Santos, depois de aprender a ler.

Angélica

Histórias do ser e do não-ser

by Cidália Fernandes

Property Description
ISBN: 9789897792793
Publisher: Edições Vieira da Silva
Release Date: December of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 221 x 26 mm
Cover: Softcover
Pages: 542
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789897792793

ABOUT THE AUTHOR

Cidália Fernandes

Cidália da Conceição Azevedo Fernandes nasceu em Vieiro, concelho de Vila-Flor, no dia 14 de março de 1961.
Fez os seus estudos primários em Pinhal do Norte e em Carrazeda de Ansiães e completou os seus estudos secundários na cidade de Bragança, no Liceu Nacional. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variantes de Português e Alemão, na Faculdade de Letras do Porto. Obteve o grau de Mestre, em Cultura Portuguesa, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Atualmente é professora efetiva na Escola Secundária de Penafiel, onde se encontra a lecionar a disciplina de Português a alunos do ensino secundário. É Vice-Presidente da Anto – Associação dos Amigos de António Nobre, com sede em Vila-Meã.
Tem participado em vários festivais infantis e juvenis, a nível nacional, nos quais obteve já vários prémios. No âmbito do incentivo à leitura, tem realizado inúmeras deslocações a escolas de todo o país, divulgando, ao mesmo tempo, os seus livros e incentivando o público infantil e juvenil à leitura e à escrita criativa.

(see more)

BY THE AUTHOR