10% OFF

Andanças com Heródoto

by Ryszard Kapuscinski
Book eBook
Publisher: Livros do Brasil, March of 2020 ‧
17,75€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Recém-licenciado, a trabalhar para uma agência de notícias polaca e com um desejo imenso de conhecer os povos além-fronteiras, Kapuscinski pede para partir em reportagem. Oferecido pela sua redatora-chefe, o jovem jornalista leva consigo, durante vários anos, um volume das Histórias de Heródoto, o historiador grego que vivera dois mil e quinhentos antes de si. É através das reflexões do autor clássico que atravessa a Índia, a China, a Ásia Menor e África, nas suas Andanças com Heródoto, um relato de viagem que ainda hoje faz refletir sobre todas as fronteiras que nos separam e a humanidade que nos une. Se Heródoto é considerado «o pai da História», Kapuscinski é certamente «o mestre da reportagem».

Andanças com Heródoto

by Ryszard Kapuscinski

Property Description
ISBN: 978-989-711-072-6
Publisher: Livros do Brasil
Release Date: March of 2020
Language: Portuguese
Dimensions: 152 x 235 x 17 mm
Cover: Softcover
Pages: 248
Format: Book
Collection: Dois Mundos
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Memories and Testimonies
EAN: 978989711072610
Recommended Minimum Age: Not applicable

Andanças com Kapuscinski

José Lopes

A Ilíada foi um livro que sempre acompanhou Alexandre, o Grande. Heródoto sempre acompanhou Kapuscinski, ambos viajantes, ambos repórteres. Os olhares cruzam, analisam, na tentativa curiosa de entender este ser infinito que é o homem. De certa maneira, também eu agora, viajarei com Kapuscinski.

ABOUT THE AUTHOR

Ryszard Kapuscinski

Ryszard Kapuscinski nasceu a 4 de março de 1932 na cidade polaca de Pinsk, hoje situada na Bielorrússia. Estudou História na Universidade de Varsóvia e em 1955 começou a trabalhar como jornalista, escrevendo reportagens sobre a reconstrução da Polónia. Ainda nos anos cinquenta, foi pela primeira vez enviado como correspondente para a Ásia (Índia, Paquistão, Afeganistão) e para o Médio Oriente. Mais tarde, passou longos anos como correspondente em África e na América Latina. Considerado um dos grandes mestres do jornalismo moderno, Kapuscinski foi eleito em 1999 o melhor jornalista polaco do século XX e distinguido, em 2003, com o Prémio Príncipe das Astúrias de Comunicação e Humanidades. Faleceu a 23 de janeiro de 2007.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT