SYNOPSIS
Oliver James realiza uma excursão global por mentes infectadas em busca de uma resposta à pergunta: é possível ser-se bem sucedido, mantendo a sanidade?
Actualmente, há uma epidemia de affluenza em todo o mundo - uma obsessiva e invejosa vontade de ter o que os outros têm - que causou incríveis aumentos de depressão e ansiedade a milhões de pessoas. Ao longo de nove meses, Oliver James viajou pelo mundo para tentar perceber porquê. Descobriu como, apesar das diferentes culturas e níveis de vida, a affluenza se está a propagar. Visitou cidades como Sydney, Singapura, Moscovo, Copenhaga, Nova Iorque e Xangai e em cada uma delas entrevistou várias pessoas na esperança de perceber a razão deste fenómeno e como podemos aumentar a força do nosso sistema imunitário emocional. Porque é que tantas pessoas querem ter o que não têm e ser quem não são, apesar de serem mais ricas e mais libertas de limitações tradicionais? A resposta a esta pergunta revela como recuperar a ligação ao que realmente interessa e aprender a valorizar o que já se tem.
PRESS REVIEWS
"É incrível. Muitos leitores que querem perceber porque é que o mundo em que vivem lhes causa tanto desconforto, vão querer aplaudir."
THE GUARDIAN
"Nunca tinha lido um livro que captasse com tanta precisão a forma como todos estamos a ser emocionalmente vencidos pelas exigências da vida do século XXI. Leia este livro."
JEREMY VINE
"Deveria ser de leitura obrigatória para todos."
WILL SELF
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789722625999 |
| Publisher: | Livraria Civilização Editora |
| Release Date: | February of 2008 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 156 x 234 x 36 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 428 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Social Sciences and Humanities
>
Sociology
|
| EAN: | 9789722625999 |