A Rainha e Eu

Book 1

by Sue Townsend
Publisher: Difel, April of 2001 ‧
Depois de cerca de quarenta anos no trono de Inglaterra, ser realojada numa habitação social de uma cidade da periferia constitui um choque para a Rainha. De facto, é um pesadelo.
Mas quando o Partido Republicano do Povo consegue uma inesperada vitória nas eleições - graças a uma subliminar lavagem do cérebro do eleitorado por técnicos descontentes da televisão -, o seu primeiro acto no Governo é ordenar à Família Real que desocupe o Palácio de Buckingham e se mude para Hell Close. Enquanto as tapeçarias Aubusson são cortadas à medida e o Ticiano salvo por acaso aguarda para ser pendurado nas paredes de estuque, a Família Real prepara-se para sua nova vida próxima da classe trabalhadora.
Este cenário constrangedor é o ponto de partida para a maldosamente divertida e atraente nova novela de Sue Townsend.
A Rainha e Eu é uma brilhante ficção subversiva para os anos noventa e vindouros.

«Um olhar divertido sobre a realeza britânica. Afinal, não é comum ler sobre Isabel II como mulher normal a viver as agruras dos outros cidadãos. É de rir e chorar por mais.»
A Capital

«É de certeza a obra mais absorvente e divertida publicada desde Adrian Mole. Uma formidável alienação da realidade.»
Daily Telegraph

A Rainha e Eu

by Sue Townsend

Property Description
ISBN: 9789722902731
Publisher: Difel
Release Date: April of 2001
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 230 x 12 mm
Cover: Softcover
Pages: 280
Format: Book
Collection: Literatura Estrangeira
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789722902731
Recommended Minimum Age: Not applicable

Intemporal

Ana Sofia Monsanto Fonseca de Serra e Silva Lopes Secco

Uma obra plena de humor mordaz, que, à semelhança dos diários de Adrian Mole, só Sue Townsend poderia transformar num "must" da literatura britânica. Vale mesmo a pena ler.

ABOUT THE AUTHOR

Sue Townsend

Sue Townsend foi autora de vários livros e peças teatrais, mãe de quatro filhos, assistente social e bolseira da cadeia de televisão "Thames TV".
Quando, aos 36 anos, escreveu o Diário Secreto de Adrian Mole, jamais imaginou o sucesso que toda a série viria a alcançar, não só em Inglaterra, como em quase todos os países da Europa e até no Japão.
Para além dos 6 volumes da série Adrian Mole, publicou A Rainha e Eu e Número Dez. Morreu a 10 de abril de 2014.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT