A Quinta Mulher

by Henning Mankell
Publisher: Editorial Presença, April of 2001 ‧
Na noite de 21 de Setembro de 1994, um velhote simpático, poeta amador e observador de pássaros, é apanhado numa terrível armadilha. Kurt Wallander, o inspector de polícia local, encontra-o, mais tarde, morto, perfurado por afiadas estacas de bambu. Pouco tempo depois, é encontrado num bosque o corpo de um florista aficionado pelo cultivo de orquídeas. Haverá alguma ligação entre dois homens, aparentemente inocentes e com hobbies tão respeitáveis? Quem os poderia odiar ao ponto de os torturar sadicamente até à morte? Wallander e a sua equipa depressa se apercebem de que têm de enfrentar um assassino escrupulosamente bem preparado e com uma inteligência temível, que deixa transparecer um sanguinário desejo de vingança. E quando a polícia crê estar na pista certa, eis que ocorre um novo assassinato.
Este romance aborda a violência e a crueldade de um mundo que muda demasiado depressa, em que o sistema judicial parece já não ser suficientemente eficiente para deter os criminosos. É uma história que se caracteriza pela sordidez e que leva o leitor a sentir-se totalmente embrenhado na investigação. Ao longo da narrativa, vamo-nos deparando com uma inesperada moralidade capaz de entender as motivações do assassino. Henning Mankell revela, através de uma narrativa tão gélida quanto obscura, porque é considerado um dos mais talentosos autores de romances policiais, um verdadeiro autor de culto. «A Quinta Mulher» é um dos mais aclamados romances de Mankell, autor do já publicado, nesta colecção, «Assassino Sem Rosto». Traduzido para mais de 25 línguas, já é considerado um bestseller mundial, tendo recebido em 1999, na Alemanha, o 'German Crime Prize' e o 'Book of The Year Award', e permaneceu no top livros alemão, encabeçando a lista, durante 40 semanas consecutivas.

A Quinta Mulher

by Henning Mankell

Property Description
ISBN: 9789722328227
Publisher: Editorial Presença
Release Date: April of 2001
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 230 x 28 mm
Cover: Softcover
Pages: 520
Format: Book
Collection: O Fio da Navalha
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789722328227
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Henning Mankell

Henning Mankell was born in Stockholm in 1948 and died in 2015 in Gothenburg. For a long time he was a playwright and theatre director, namely at Teatro Avenida in Maputo, Mozambique. Since 1990, he has devoted his literary work to police officers headed by Kurt Wallander. With this character he sought to recreate an "old-fashioned" policeman who tries, at all costs, to fight against a modern Sweden in which racist ideas and extreme violence prevail. Through a unique blend of American Noir and the existential melancholy common to Europeans, Mankell describes a world where crime is solved through pure inspiration or simple drudgery, and where the specter of our own mortality is an intrinsic and unavoidable condition for each of us.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT