A Prova do Crime e o que se Disse Antes do Julgamento

Estudo sobre a Prova no Processo Penal Português, à Luz do Sistema Norte-Americano

by Paulo Dá Mesquita
Publisher: Coimbra Editora, January of 2012 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
"[...]O objecto do estudo incide assim na admissibilidade em procedimentos inferenciais probatórios no julgamento penal de declarações anteriores à audiência independentemente da fonte, da mensagem e do mediador, comparando a via nacional com a adoptada no direito norte-americano. Tema entre dois eixos matriciais, o epistemológico (reconstrução cognitiva do evento passado) e o político (a fixação estadual de uma verdade marcada por fins e dinâmicas jurídico -políticos), daí que no subtítulo, além da vertente comparativa, se recorte o trabalho na vertente político-processual sobre o contraditório e as provas pessoais. [...]"

A Prova do Crime e o que se Disse Antes do Julgamento

Estudo sobre a Prova no Processo Penal Português, à Luz do Sistema Norte-Americano

by Paulo Dá Mesquita

Property Description
ISBN: 9789723219517
Publisher: Coimbra Editora
Release Date: January of 2012
Language: Portuguese
Dimensions: 160 x 231 x 41 mm
Cover: Softcover
Pages: 768
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Law > Criminal Law
EAN: 9789723219517

Soberba obra para amparar um estudo comparado!!

Vinicius Novaes, Petrolina/PE - Brasil

Na análise dos sistemas que predominam no processo penal, a obra em tela nos apresenta um estudo comparado que transborda os seus limites, servindo inclusive como pórtico para uma comparação de sistemas doutros países como o meu!

ABOUT THE AUTHOR

Paulo Dá Mesquita

Juiz conselheiro, licenciado em Direito pela FDUL, mestre e doutor em Direito pela FDUCP, professor convidado na FDUCP e investigador integrado no CIDPCC da FDUL. Foi magistrado do MP, membro do Conselho Consultivo da PGR e docente do CEJ. Publicou quatro monografias, dezenas de artigos em revistas jurídicas ou obras coletivas, e teve várias intervenções em conferências e cursos, em Portugal e no estrangeiro.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT