10% OFF

A Promessa

by Damon Galgut
Publisher: Relógio D'Água, December of 2021 ‧
18,50€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Obcecados, perseguidos e assombrados por uma promessa não cumprida, os membros da família Swart dispersam-se depois da morte da matriarca.

Impelidos pelas circunstâncias, as vidas dos três irmãos movem-se cada uma para seu lado através da África do Sul; Anton, um brilhante rapaz que vê amargamente o seu futuro ameaçado; Astrid, cujo poder reside numa beleza sempre em queda; e a mais nova, Amor, cuja vida é marcada por sentimentos de culpa e abnegação.

Reunida em quatro funerais ao longo de três décadas, esta família, que vai diminuindo com o tempo, reflecte a atmosfera do seu país, feita de ressentimento, renovação e, finalmente, de esperança.

A Promessa é um drama épico, que desfralda bandeiras contra a impiedade da história sul-africana.

A Promessa

by Damon Galgut

Property Description
ISBN: 9789897831706
Publisher: Relógio D'Água
Release Date: December of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 232 x 152 x 22 mm
Cover: Softcover
Pages: 288
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789897831706

Sempre a família

Agostinho Pissarreira

Gostei muito deste livro do escritor sul-africano Damon Galgut, de que já tinha lido o também muito bom “Verão Ártico. A saga de uma família de três irmãos, distante e dispersa, que se junta fugazmente por ocasião dos funerais dos seus familiares. As suas relações difíceis e as diferentes personalidades e posturas perante os acontecimentos da vida, que constituem uma simbologia da sociedade sul-africana, com as suas contradições, idiossincrasias e dificuldades. E a promessa que atravessa todo o romance feita pelos seus progenitores de que Amor, a mais nova dos irmãos, é uma acérrima defensora pelo seu cumprimento contra a opinião dos outros dois irmãos. Promessa que espelha a desigualdade de um país marcado ainda por situações e vivências do apartheid. Livro muito bom. Recomendo

Justo vencedor de prémio

Ana

Romance inteligente que analisa as relações familiares, as crenças sociais, a morte e a forma como lidamos com ela. Foi a primeira obra que li do autor e já quero ler mais.

A Promessa de Damon

Rui Pinto

Um livro excelente. A história de uma família que após a morte da matriarca se desune e que só os funerais nas três décadas seguintes proporcionam reencontros - mas sempre problemáticos. Tal como a vida do país (África do Sul), que vivia transformações profundas desde o final do Apartheid, esta família reflete-nos nesta história os seus traumas e os seus ressentimentos próprios. Gostei muito. Um livro a não perder.

Um drama sombrio

Cláudia Marques

Por vezes as obras vencedoras de prémios literários deixam-nos com a sensação que falta algo... não é este o caso. Damon Galgut escreveu uma obra prima, que segue a vida de três irmãos, vida essa que vai decorrendo paralelamente com a desintegração do Apartheid e com o nascimento de uma nova nação. Apesar de nos irmos apercebendo que as vidas das personagens são no fundo um vazio ( tal como aquela promessa inicial) ideológico e por vezes até de carácter, chegamos ao final com a sensação que há realmente esperança e que se pode finalmente encontrar a paz de espírito. É um livro excelente!!

ABOUT THE AUTHOR

Damon Galgut

Damon Galgut nasceu em Pretória em 1963. Escreveu o seu primeiro romance, A Sinless Season, aos dezassete anos. Entre as suas obras contam-se os títulos Small Circle of Beings, The Beautiful Screaming of Pigs, The Quarry, The Good Doctor, O Impostor e Um Quarto Desconhecido.
The Good Doctor foi nomeado para o Man Booker Prize, o Commonwealth Writers' Prize e o Dublin/IMPAC Award, O Impostor foi também nomeado para o Commonwealth Writers' Prize e Um Quarto Desconhecido recebeu uma nomeação para o Man Booker Prize. Damon Galgut vive na Cidade do Cabo.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT