À Procura da Intimidade

by Maria Emília Costa
Publisher: Edições Asa, April of 2005 ‧
3,75€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book

“Ao longo deste livro pretendemos realçar a diversidade e complexidade inerentes à intimidade nas relações heterossexuais do casal na idade adulta. Para isto começamos numa primeira parte por abordar as dificuldades de definição do próprio conceito o que, naturalmente, coloca obstáculos ao nível da investigação e particularmente na compreensão dos seus resultados. (…)
Procuramos fazer uma pequena síntese da investigação que nos indicia a importância de diferentes contextos relacionais, muito particularmente a relação estabelecida com figuras significativas, para o desenvolvimento das relações interpessoais, designadamente das relações amorosas. (…)
Finalmente, apresentamos alguns casos clínicos cuja leitura é feita à luz desta proposta integrativa com o objectivo de promover a construção da intimidade do casal. Neste sentido preconizamos a necessidade de rever os modelos de si e do outro construídos e reconstruídos ao longo das diferentes experiências relacionais, promovendo a diferenciação do self que permite um investimento na relação sem medo de perder a sua identidade.”

À Procura da Intimidade

by Maria Emília Costa

Property Description
ISBN: 9789724137346
Publisher: Edições Asa
Release Date: April of 2005
Language: Portuguese
Dimensions: 139 x 203 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 128
Format: Book
Collection: Em Foco
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Psychology
Books in Portuguese > Parenting > Educational Psychology
EAN: 9789724137346
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Maria Emília Costa

Maria Emília Costa é licenciada e doutorada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, onde é Professora Catedrática, leccionando e exercendo nos domínios da Consulta Psicológica de Jovens e Adultos e da Consulta Psicológica Familiar e Sexual. Para além de uma vasta experiência clínica e de docência, realiza e orienta inúmeros trabalhos de investigação científica nos âmbitos da adolescência, da família e da sexualidade, apresentados à comunidade científica quer a nível nacional e internacional.
É ainda autora de Contextos Sociais de Vida e Desenvolvimento da Identidade; Divórcio, Monoparentalidade e Recasamento; Novos Encontros de Amor. É também co-autora de Violência nas Escolas; Violência Familiar, e Coordenadora de Gestão de Conflitos na Escola.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT