10% OFF

A Nuvem de Smog e a Formiga Argentina

by Italo Calvino
Publisher: Editorial Teorema, September of 2009 ‧
12,50€
10% OFF CARD
IN STOCK -
A Nuvem de smog é um conto continuamente tentado a tornar-se outra coisa qualquer: ensaio sociológico ou diário íntimo. Imagem e ideograma do mundo que temos de enfrentar é o smog, a névoa fumegante e carregada dos detritos químicos das cidades industriais. Este volume inclui, também, um conto alguns anos anterior e muito diferente. I>A Formiga Argentina, que o autor quis juntar a A Nuvem de Smog por uma afinidade estrutural e moral. Aqui, o "mal de vivre" vem da natureza: as formigas que infestam a Riviera.

“Muito foi dito e traduzido do mestre italiano, mas às vezes ainda surge uma ou outra pérola, como é o caso destes dois contos.”
José Guardado Moreira, Expresso

A Nuvem de Smog e a Formiga Argentina

by Italo Calvino

Property Description
ISBN: 9789726958833
Publisher: Editorial Teorema
Release Date: September of 2009
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 233 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 163
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789726958833

ABOUT THE AUTHOR

Italo Calvino

Italo Calvino nasceu nos arredores de Havana (Cuba), a 15 de outubro de 1923. Passou praticamente toda a sua vida em Itália, excetuando os treze anos em que viveu em Paris. Faleceu em Siena, a 19 de setembro de 1985. Calvino estudou em San Remo até aos 20 anos, ingressando então na Resistência contra o fascismo e a ocupação nazi, depois de aderir ao Partido Comunista, que abandonou em 1957. Terminada a Segunda Guerra Mundial, instalou-se em Turim, começando a trabalhar na Einaudi, que depressa se transformou numa das principais editoras italianas do pós-guerra. Já trabalhava na Einaudi (onde desempenhou um importantíssimo papel como consultor literário) quando concluiu a sua licenciatura em Letras. Com O Atalho dos Ninhos de Aranha (1947) deu início a uma surpreendente carreira literária, que viria a consagrá-lo como um dos maiores escritores italianos do século XX.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT