10% OFF

A Noite da Iguana e Outras Histórias

by Tennessee Williams
Publisher: Assírio & Alvim, February of 2009 ‧
13,30€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Formação de Adultos como sugestão de leitura.

Tennessee Williams, conhecido como um dos mais prolixos e admiráveis dramaturgos deste século, também revelou o seu talento noutros géneros. Pelos contos, que seriam o ponto de partida para algumas das suas melhores peças, perpassam igualmente exuberância e intensidade. A Noite da Iguana e Outros Contos, livro que dará origem ao magnífico filme de John Huston, é disso exemplo. Foi traduzido por José Agostinho Baptista e é editado com uma apresentação do autor por Gore Vidal.

«Na minha opinião, os contos, e não as Memórias, são as verdadeiras memórias de Tennessee Williams. Transformou em prosa todos os acontecimentos da sua vida, reais ou imaginários. Excepto algumas incursões ocasionais pelo irreal, agarra-se à vida, à que viveu ou imaginou, com todas as suas forças.
Todas as manhãs trabalhava no que tinha entre mãos. Se não fosse um livro que devia terminar ou um diálogo para enviar a um encenador, abria uma gaveta e daí tirava a primeira versão de um conto, que se punha a reescrever. Um dia, encontrei-o a rever um conto que acabara de ser publicado. “Porquê, perguntei-lhe, reescrever o que já está impresso?” Lançou-me um olhar vago e disse: “Parece-me que não está terminado”. E voltou à máquina de escrever.»
Gore Vidal

A Noite da Iguana e Outras Histórias

by Tennessee Williams

Property Description
ISBN: 978-972-37-0107-4
Publisher: Assírio & Alvim
Release Date: February of 2009
Language: Portuguese
Dimensions: 135 x 210 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 176
Format: Book
Collection: O Imaginário
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Short stories
EAN: 9789723701074

Leitura indispensável

APLC

Um conjunto de nove pequenos contos que se lêem num ápice mas ficam, lentamente, a produzir um efeito transformador no íntimo de quem os leu. Para além d' A noite da Iguana (que pela sua genialidade é objecto de múltiplas adaptações de teatro e cinema), de uma maneira geral, os contos tratam da temática da solidão, isolamento e da certeza de que o mal-estar interior quase sempre interfere com o êxito das relações que estabelecemos com os outros.

Escrita pictórica

Maria Teresa Meireles

Contos curiosos, algo decadentes, escrita pictórica. Tennessee Williams repete temas e obsessões dos seus textos para teatro, adaptados com mestria ao cinema.

ABOUT THE AUTHOR

Tennessee Williams

Tennessee Williams nasceu em 1911 em Columbus, no Mississípi. Foi um dos mais admiráveis e prolixos dramaturgos do século XX conquistando inúmeros prémios, entre eles dois Pulitzer Prize for Drama e um Tony Award for Best Play. Mas é sobretudo recordado como o autor de peças que deram origem a filmes tão inesquecíveis como Um Eléctrico Chamado Desejo ou Gata em Telhado de Zinco Quente. Também o conto que empresta o título a este livro foi adaptado para cinema, com realização de John Huston. Morreu em Nova Iorque em 1983.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT