10% OFF

A Loja de Antiguidades

by Charles Dickens
Publisher: E-primatur, November of 2018 ‧
24,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Em Londres, numa velha loja de quinquilharias, vivem a orfã Nell e o seu avô. Os pais de Nell morreram na miséria e o avô protege a jovem do mundo. O único contacto com alguém da sua idade é com Kit, o jovem ajudante que trabalha na loja do avô.
Disposto a tudo para garantir um futuro risonho à neta, o avô decide tentar a sua fortuna ao jogo, perdendo todo o dinheiro que tinha, e até a loja, para o diabólico Daniel Quilp, um agiota sádico que se compraz com a miséria alheia.
Expulsos da loja, Nell e o avô iniciam uma viagem terrível, enfren¬tando a vida nas ruas e perseguidos por personagens misteriosos que acreditam que o avô tinha uma fortuna guardada.

O romance de Dickens, publicado originalmente em folhetins de tal sucesso que no cais de Nova Iorque houve uma invasão e confrontos quando se esperava a chegada do último capítulo, é uma denúncia da avareza e de como os cidadãos honestos estão expostos à maldade humana e vivem desprotegidos numa sociedade que pouco se importa.

Foi também um dos livros que mais contribuíram para despertar a atenção para a questão dos sem-abrigo na sociedade vitoriana e que levou à criação de políticas de protecção para uma grande franja da população.

A Loja de Antiguidades

by Charles Dickens

Property Description
ISBN: 9789898872203
Publisher: E-primatur
Release Date: November of 2018
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 232 x 46 mm
Cover: Softcover
Pages: 660
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789898872203

Uma obra de mestre!

VF

Uma obra de mestre! É por livros como este que toda a gente deveria Charles Dickens. Como acontece em todos os seus romances, esta obra põe-nos em confronto com a nossa própria natureza, para o bem e para o mal. Um livro que permanece atual.

ABOUT THE AUTHOR

Charles Dickens

Charles Dickens (1812-1870) é reconhecido hoje como o primeiro escritor com verdadeira projeção global.
Dickens criou algumas das melhores personagens literárias de todos os tempos e foi um dos pioneiros mais importantes na defesa dos direitos das crianças em Inglaterra. O facto de ter sido obrigado a abandonar a escola para trabalhar numa fábrica quando o pai foi preso por dívidas marcou-o profundamente, levando-o a transformar essa realidade no tema principal de algumas das suas obras.
Apesar da falta de instrução formal, foi diretor do jornal literário mais importante do seu tempo durante cerca de 20 anos, escreveu várias novelas, largas centenas de contos, ensaios e artigos, bem como quinze romances. A importância da sua obra alcançou uma grandeza de tal ordem, que muitas das suas personagens são referências incontornáveis – como são os casos de Oliver Twist, Fagin, Ebenezer Scrooge ou a Menina Havisham – mesmo para aqueles que nunca leram os seus livros.
Dickens foi igualmente um orador famoso, muito empenhado nas causas do seu tempo, e um grande agitador social que reivindicou, a par dos direitos das crianças, a necessidade de criar condições minimamente dignas que a era da Revolução Industrial parecia querer destruir definitivamente.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT