10% OFF

A Ilha de Melquisedech

(2ª Edição)

by Vera de Vilhena
Publisher: Chiado Books, December of 2013 ‧
15,00€
10% OFF CARD
Nesta narrativa fantasiada, com um pé na realidade, o leitor irá conhecer Mnemon, o rapaz que não dorme; Oto, o gigante ciclope; Rigoletto, o Repórter; Organtina, a ninfa do lago; Eloque, o Orador; Ratatosk, o corcunda; Furfuris, o duende doméstico…e muitos outros seres tornados extraordinários, no dia em que Melquisedech os subtraiu ao Outro Mundo, para lá do Mare Ignotum, e os levou para a Ilha de Sono, onde ninguém entra e de onde ninguém sai. Encerrados na sua própria idade pela magia deste druida feiticeiro, usam o talismã que os mantém protegidos, numa frágil cúpula, a salvo de angústias e maldições. Habitam um lugar limpo e sedutor e têm a profissão no nome. Ninguém nasce, ninguém morre. As mulheres usam a lã de ouro dos rebanhos para esfregar tachos e escudelas. Cristalina, a Árvore do Esquecimento, é o freixo que amadurece cristais multicolores, a moeda de troca que as cuique suums entregam em cada casa. Conseguirá Melquisedech manter este mundo perfeito, onde todos parecem viver felizes?

A Ilha de Melquisedech

(2ª Edição)

by Vera de Vilhena

Property Description
ISBN: 9789895106837
Publisher: Chiado Books
Release Date: December of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 137 x 221 x 38 mm
Cover: Softcover
Pages: 510
Format: Book
Collection: Mundo Fantástico
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Fantasy Literature
EAN: 9789895106837

ABOUT THE AUTHOR

Vera de Vilhena

Vera de Vilhena (Lisboa, 1969), cantora profissional desde 1989, estreou-se como compositora no álbum Luar, de Rita Guerra, e na ficção e poesia, na revista Egoísta.
Em 2006 trocou a cidade pelo campo e pelo mar e mudou-se para a zona da Ericeira. Desde 2009 é também revisora literária, copy desk e coordenadora de oficinas de escrita criativa. Obras publicadas: O Pisa-papéis (pseud. Vera Vê), novela (DG edições, 2006, esgotado), A Ilha de Melquisedech - Mnemon, (Chiado Editora, 2013); Coisandês, a vida nas coisas, contos para adolescentes (Prémio Revelação APE/Babel, Verbo, 2014); Fora do Mundo, poesia, Poética Edições, 2014); Entre Mulheres - diário de um lisboeta, romance (Poética Edições, 2018); contos em antologias: Nem sempre os pinheiros são verdes (Poética Edições, 2016); A Minha Palavra – antologia de escritos avulsos (Poética Edições, 2018); Mantém o blogue homónimo, o site "Gavetas e Gavetinhas" e a página oficial no facebook "Ilha de Melquisedech".

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT