A História do PCP na Revolução dos Cravos
SYNOPSIS
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789722522953 |
| Publisher: | Bertrand Editora |
| Release Date: | April of 2011 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 150 x 238 x 26 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 400 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
History
>
History of Portugal
|
| EAN: | 9789722522953 |
REVIEWS
A história da Esquerda em Portugal
AFerreira
Excelente trabalho de investigacao sobre o PCP mas também da esquerda noutros países, como se chega a conquista da liberdade. Desde 1917 a 1974.
Essencial para o conhecimento da atuação do PCP no decorrer do 25 de Abril!
João Rebuge.
Obra primordial para a procura do entendimento do papel desempenhado pelo Partido Comunista Português - PCP - na "Revolução dos Cravos"! Essencial para a reflexão sobre o desempenho da principal organização de resistência ao regime derrubado, o "Estado Novo"! Fundado em 1921, o PCP será a principal organização coletiva que contribuirá para o derrube do regime encabeçado, em 24 de abril de 1974, por Marcelo Caetano, mas que teve como líder Salazar! O PCP desempenhou um papel essencial no decurso da Revolução e do período subsequente, o Processo Revolucionário Em Curso - PREC! A História do 25 de Abril foi marcada pelo PCP, e vice-versa!
Um bom livro sobre a Revolução de Abril
João Manuel Aristides Duarte
Gostei de ler este livro, já que o considero um óptimo contributo para a História de Portugal
Gostei
João Manuel Aristides Duarte
Um bom livro sobre a Revolução de Abril
Uma perspetiva útil
João Tomé
A perspetiva deste livro prende-se com a História do PCP durante a revolução dos Cravos. Encontra-se um fio condutor neste trabalho, mas em alguns momentos existe um excessivo pendor ideológico que retira alguma imparcialidade ao seu estudo.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
10%Sines na Revolução dos CravosEdições Colibri10,00€ 10% CARTÃO
-
10%100 Anos do PCPEditora Guerra & Paz14,00€ 10% CARTÃO