10% OFF

A Grande Escolha

Mundo global ou países fechados?

by Adolfo Mesquita Nunes
Book eBook
Publisher: Dom Quixote, November of 2020 ‧
18,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
A Grande Escolha é um livro para as gerações que, nos últimos vinte anos, viveram quase sempre em crise. As mesmas que têm dificuldade em se emancipar e questionam se a culpa desse estagnação não é, afinal, da globalização.

Numa altura em que os populistas exploram a falta de esperança e se vive uma crise internacional sem precedentes, Adolfo Mesquita Nunes faz uma defesa apaixonada do Mundo global e diz-nos como podemos melhorar e aperfeiçoar a globalização.

Apontando os erros e as consequências de os países se fecharem sobre si próprios, o autor mostra como a abertura do Mundo é o maior instrumento de progresso de toda a História e enumera sete grandes desafios da actualidade - desigualdade, emprego, salários, habitação, dependência externa, monopólios digitais e fiscalidade internacional -, traçando linhas de acção para os resolvermos quanto antes.

Um livro de perguntas e respostas para quem tem dúvidas sobre o caminho que o Mundo está a tomar e desconfia de soluções fáceis para problemas complexos.

A Grande Escolha

Mundo global ou países fechados?

by Adolfo Mesquita Nunes

Property Description
ISBN: 9789722071154
Publisher: Dom Quixote
Release Date: November of 2020
Language: Portuguese
Dimensions: 156 x 236 x 28 mm
Cover: Softcover
Pages: 420
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Politics > Politics in General
EAN: 9789722071154

Que todos los portuguesses lessem este livro

Cristiana Lopes

Um bom livro (um pouco extenso), que explica muito bem o que estao a fazer alguns países e que está a correr bem. Gostei especialmente da parte em que explica que aumentar impostos nao é a soluçao. Descreve políticas que vao de acordo ao que eu defendo, e ficou um trabalho bem conseguido por parte do autor.

Grande Escolha

JVelez

Um livro muito bem elaborado, na defesa de um capitalismo social, com enfoque nos novos desafios mundiais. Um tratado que deixa o autor com pergaminho politico construído para futuras lutas.

Grande livro

João Maurício

Livro muito fácil de ler, com tópicos muito importantes que são muito bem explicados, adorei ler este livro, muito atual e que me deu grande conhecimento, indicado para qualquer pessoa com interesse sobre liberdade da economia

Mundo Global

SM

Uma abordagem muito interessante sobre o mundo pos-covid19 e implicações e papeis de todos os atores geoestratégicos deste mundo global

Opinião atual e relevante

Daniel Gomes

Uma reflexão global e muitíssimo atual sobre os caminhos que a globalização mundial oferece. Ao longo de vários capítulos separados por temática o autor partilha a sua visão sobre diferentes estratégias e abordagens politicas e quais os seus efeitos num mundo cada vez mais economicamente e culturalmente sem fronteiras.

Boa Escolha

João Mendonça

O autor enumera e explica numa visão global os sete grandes desafios da actualidade – desigualdade, emprego, salários, habitação, dependência externa, monopólios digitais e fiscalidade internacional. Interesssante!

ABOUT THE AUTHOR

Adolfo Mesquita Nunes

Adolfo Mesquita Nunes (1977) é advogado, com trabalho nas aéreas da regulação e da Inteligência Artificial. Licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas, é professor convidado na Nova SBE e na Nova School of Law. Foi deputado à Assembleia da República (2011-2013) e Secretário de Estado do Turismo (2013-2015).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT