10% OFF

A Filosofia na Alcova

Book 1

by Marquês de Sade
Publisher: Publicações Europa-América, April of 1990 ‧
16,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Raras vezes um autor suscitou tanta polémica, ódios e desprezo como Sade.
Nascido em pleno Iluminismo, passou cerca de 30 anos enclausurado em diversas prisões francesas, sistematicamente acusado de desrespeito à moral pública e aos bons costumes.

Libertado em 1790, desempenha então uma acção política de relevo nos primórdios da Revolução mas volta a ser preso em 1793 e, por pouco, não é condenado à guilhotina. Finalmente, em 1804, é internado no hospício de Charenton, onde veio a falecer, em 1814, com 74 anos.

Na sua vasta obra, A Filosofia na Alcova, que agora se apresenta, ocupa lugar de destaque por constituir uma síntese do pensamento e estilo do seu autor que, através das personagens de Madame de Saint-Ange, Eugénie, Madame de Mistival, Cavaleiro de Mirvel, Dolmancé, Augustin e Lapierre, elabora uma profunda crítica à sociedade francesa do século XVIII.

Como em muitas das suas obras, muito para lá da sua aparente sexualidade demencial, a prosa elaborada por Sade em A Filosofia na Alcova encerra em si mesma um profundo estudo de natureza política, filosófica, social e psicológica que contribui para um melhor conhecimento do género humano nos seus mais obscuros recônditos.

A Filosofia na Alcova

by Marquês de Sade

Property Description
ISBN: 9789721029941
Publisher: Publicações Europa-América
Release Date: April of 1990
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 210 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 206
Format: Book
Collection: Clássicos
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Erotic Literature
EAN: 5601072510104
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Marquês de Sade

Escritor francês (1740-1814), a sua obra só viria a ser revalorizada no início do século, com Apollinaire e os surrealistas. Em Sade, o Surrealismo descobriu o reivindicador de uma liberdade total face à sociedade. De salientar os romances Cent Vingt Journées de Sodome (Cento e Vinte Dias de Sodoma, 1782-1785), Justine ou les Malheurs de la vertue (Justina ou as Infelicidades da Virtude, 1791), Philosophie dans le Boudoir (1795) e L'Histoire de Juliette et sa sœur (1797), em que às cenas de libertinagem se assimila uma peculiar forma de reflexão filosófica.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT