A Criança de Duas Línguas

Book 1

by Claude Hagège
Publisher: Instituto Piaget, April of 1998 ‧
17,80€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book

Existem pessoas, e mesmo povos, que estão convencidos de que são pouco dotados para as línguas enquanto, na verdade, qualquer indivíduo se pode tornar num perfeito bilingue, desde que disponha de condições favoráveis.
Esta obra dirige-se não apenas aos especialistas em aquisição das línguas ou aos linguistas versados noutros domínios mas, também, aos pais, esforçando-se por responder às suas interrogações.
Qual a idade em que convém introduzir o ensino de uma nova língua? Quais são as faculdades intelectuais que o bilinguismo facilita o desenvolvimento? Qual é a eficácia comparativa da aprendizagem das línguas no início da vida e durante o período adulto? Quais os casos de esquecimento de uma das línguas, nomeadamente da língua materna?
O interesse pelo bilinguismo é, ainda, em muitos países, um fenómeno recente. Adivinha-se, contudo, desde já, a sua incontestada importância. Este livro dá testemunho disso, fornecendo as chaves que deverão dar acesso a uma escola de um tipo ainda actualmente desconhecido. Claude Hagège acredita que o bilinguismo generalizado constitui o futuro da Europa e, talvez mesmo, a chave para a sua sobrevivência, fornecendo de alguma forma uma garantia para o multilinguismo posterior.
E a via, segundo o autor, é a formação precoce de crianças de duas línguas, cidadãos multilingues de amanhã!

A Criança de Duas Línguas

by Claude Hagège

Property Description
ISBN: 9789728407346
Publisher: Instituto Piaget
Release Date: April of 1998
Language: Portuguese
Dimensions: 158 x 233 x 19 mm
Cover: Softcover
Pages: 272
Format: Book
Collection: Horizontes Pedagógicos
Categories: Books in Portuguese > Parenting > Sociology of Education
EAN: 9789728407346
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Claude Hagège

Nascido em 1936 na Tunísia, Claude Hagège é linguista, conhece mais de cinquenta idiomas, entre os quais italiano, inglês, árabe, mandarim, hebraico, russo, guarani, húngaro, Navajo, Nocte, Punjabi, Persa, Malaio, Hindi, Malgaxe, Fulani, Quechua, Tamil, Tetela, Turco e Japonês. É professor honorário do Collège de France. Foi o autor de Contre la Pensée Unique em 2013.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT