10% OFF

A Catedral do Mar

3.ª Edição

by Ildefonso Falcones
Publisher: Suma de Letras, June of 2017 ‧
25,15€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Século XIV. A cidade de Barcelona encontra-se no auge da prosperidade. Os seus habitantes decidem construir o maior templo mariano conhecido: Santa Maria do Mar. Uma construção paralela à desditosa história de Arnau, um servo da terra que foge dos abusos do seu senhor feudal.

Arnau leva uma vida de trabalho extenuante sempre à sombra da Catedral do Mar, que o tirará da condição miserável de fugitivo para lhe dar nobreza e riqueza. Mas com esta posição privilegiada chega também a inveja dos seus pares, que tramam uma sórdida conspiração que põe a sua vida nas mãos da Inquisição.

A Catedral do Mar

3.ª Edição

by Ildefonso Falcones

Property Description
ISBN: 9789896652579
Publisher: Suma de Letras
Release Date: June of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 153 x 232 x 44 mm
Cover: Softcover
Pages: 736
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789896652579

Versao portuguesa deixa muito a desejar...

Paula Grenha

A historia da construção da catedral gótica, ambientada num contexto politico, social e religioso é muitas vezes descrita quase de forma pedagógica, como forçando a presença de factos históricos. Personagens pouco desenvolvidas e com reações por vezes pouco credíveis nas situações em que se encontram, outras vezes estereotipadas, num tempo que seria fascinante se bem enquadrado. Mas o pior ainda é a tradução, com imensas falhas, troca de nomes das personagens, erros na composição das frases, entre outros, parece que não teve revisão do texto por tão notórias que são. Assim, e sendo apreciadora de histórias no periodo medieval, fiquei desiludida com este livro que tem tantas criticas positivas.

Memorável

Emília Barros

Simplesmente fantástico. Uma história arrebatadora, profunda e que nos leva a querer ir ver com os próprios olhos tudo o que nos é descrito. Muito bom!

Muito bom!!

Cecília Gomes

Foi o primeiro livro que li deste escrito e foi uma grande surpresa. A história muito bem contada e fiquei com vontade de ir a Barcelona ver a Catedral.

Fascinante

Isabel Nunes

Um fantástico romance histórico com uma escrita absorvente, cuja leitura nos leva a viver e a partilhar os sentimentos das personagens. Não conhecia Ildefonso Falcones e fiquei rendida ao seu poder. Recomendo.

Fantástico

Marisa Bessa

Foi o 1°livro que li de Ildefonso e não mais parei...seguiram se Os herdeiros da terra, continuação da Catedral do Mar, A mão de Fátima e A rainha descalça. Ildefonso têm a mestria de construir um enredo envolvente que cativa da 1°página à última, deixando nos um sabor agridoce quando acaba o livro. Um romance histórico sem o "peso"descritivo que alguns têm. Recomendo vivamente.

A catedral do Mar

Lina Umbelino

Confesso que quando comprei não o comecei logo a ler, assustada pelo tamanho... afinal são mais de 700 páginas! Mas ... adorei! Quando se começa não é possível parar, Falcones tem uma escrita verdadeiramente arrebatadora! Recomendo!

Maravilhoso

Ana

É sem duvida um dos livros da minha vida. Escrita arrebatadora que nos transporta para a época com descrições que nao nos dixam indiferentes. Nao se consegue parar de ler. Fabuloso!

Barcelona na idade media

Maria Lopes

O melhor romance histórico que li até hoje, retrata a vida em Barcelona na Idade Media, semelhante à vida das cidades mediterrânicas europeias da época

Romance notável

António Palhas Pereira

Há muito tempo que aguardava por uma nova edição desta obra, que acabou por me acompanhar nas férias deste Verão. É um romance notável com uma descrição histórica cativante. Vou seguramente ler as novas aventuras deste personagem.

ABOUT THE AUTHOR

Ildefonso Falcones

Ildefonso Falcones, casado e pai de quatro filhos, é advogado e escritor. A Catedral do Mar, o seu primeiro romance, tem como pano de fundo a Barcelona medieval. Fenómeno editorial mundial sem precedentes, reconhecido tanto pelos leitores como pela crítica, foi publicado em mais de 40 países. Mereceu ainda vários prémios, entre eles o Euskadi de Plata 2006 para o melhor romance em espanhol, o Qué Leer para o melhor livro em espanhol do ano 2006, o prémio Fundación José Manuel Lara para o romance mais vendido em 2006, o prestigiado galardão italiano Giovanni Boccaccio 2007 para o melhor autor estrangeiro, o prémio internacional Città dello Stretto 2008 e o Fulbert de Chartres 2009. Ao seu primeiro romance seguiram-se A Mão de Fátima, galardoado com o prémio Roma 2010, e A Rainha Descalça, merecedora do prémio Pancho Cros 2013. Também lhe foi outorgado o prémio Giardini 2014. A Netflix, depois de Narcos e The Crown, elegeu A Catedral do Mar como o próximo grande projeto.
É também autor de Os Herdeiros da Terra (2017), O Pintor de Almas (2020) e Escrava da Liberdade (2023), publicados pela Suma de Letras.
Com mais de onze milhões de exemplares das suas obras vendidos em todo o mundo, Ildefonso Falcones consagrou-se como um dos escritores espanhóis mais populares da atualidade.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT