10% OFF

A Alma de um Povo

by Celeste Almeida
Publisher: Chiado Books, January of 2017 ‧
15,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
"Na rudez de toscas pedras, contam-se estórias ao anoitecer. Almas se aconchegam no erguer das mãos e no entrelaçar dos dedos, quando, na penumbra, o dorso se rasga e a Besta se transforma num outro. Sombras se agitam. O vento sopra sem medo. A bruxa sai para a rua vestida de negro. O uivo do lobisomem é aterrador, mas, nestas páginas, desvenda-se o seu segredo.

Olhares incrédulos se cruzam. Bocas famintas de ilusão abrem-se de espanto. Lábios murmuram. Rezas e mezinhas são da Fera o quebranto. Homem ou animal, fado ou sina, espectros de uma estória que ora assusta, ora fascina. Serão lendas fabulosas, na Literatura o Maravilhoso. Crenças, ditos, gentes supersticiosas. Em suma, A Alma de um Povo."
(Escritora Dulci Ferreira)

A Alma de um Povo

by Celeste Almeida

Property Description
ISBN: 9789895199792
Publisher: Chiado Books
Release Date: January of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 139 x 220 x 26 mm
Cover: Softcover
Pages: 320
Format: Book
Collection: Palavras Soltas
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Short stories
EAN: 9789895199792

Minha opinião

João Pedro Martins

O livro está bem organizado, toca nos assuntos principais que são ignorados, devíamos começar a poupar mais os nossos recursos e diminuir a poluição. Muito bom livro.

A minha opinião sobre o Libro3

Cíntia Leite

Ao meu ponto de vista, o livro está muito bem constituído, em termos de organização e termos abordados, e também gostei muito das histórias, para além do facto de também ter aprendido palavras novas

Teus livros

Tainá

Livros sobre o povo povo português que habitavam na zona rural e como viviam a alguns anos atrás. A Alma de um Povo conta no que o povo acreditava ser certo ou errado e o que faziam para comer e viver o dia a dia, e sobre as lendas e mitos. Muito interessante para conhecermos histórias passadas.

ABOUT THE AUTHOR

Celeste Almeida

Maria Celeste de Jesus Fernandes Almeida é professora, escritora e dinamizadora cultural, natural de Mangualde e residente em Ribolhos, Castro Daire.
Licenciada em Administração Escolar, desenvolveu um vasto percurso na educação, associativismo, rádio e intervenção cívica.
É autora de várias obras de poesia, ensaio e literatura infantojuvenil, com forte inspiração na Serra do Montemuro e na cultura popular.
Colabora regularmente em rádios, jornais, eventos literários e projetos culturais nacionais e internacionais.
Defende como lema de vida a valorização do povo, colocando sempre a alma em tudo o que faz.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT