10% OFF

500 Frases que Mudaram a Nossa História

by João Ferreira
Publisher: A Esfera dos Livros, July of 2014 ‧
19,00€
10% OFF CARD
free shipping
Sell ​​your book
Da Antiguidade até aos nossos dias. Sobre o amor, ódio, vida e morte, amizade e família, guerra e paz, sexo, religião, inveja, política, mentira, bem e mal, sabedoria… De autores dos quatro cantos da Terra. De políticos a artistas, humoristas, escritores, ativistas, filósofos antigos e modernos, reis e rainhas. Aqui encontra 500 frases fundamentais que mudaram, de alguma forma, a nossa História de Portugal e do Mundo.
João Ferreira, autor dos bestsellers Histórias Rocambolescas da História de Portugal e Histórias Bizarras de um Mundo Absurdo, percorreu livros, arquivos nacionais e internacionais para nos trazer este grande livro de citações, cada uma delas contextualizada na época e na sua autoria. Sim, porque há frases que estamos habituados a atribuir a determinada pessoa que nunca a proferiu. A frase atribuída ao Marquês de Pombal, «Enterrar os mortos e cuidar dos vivos», afinal foi proferida por D. Pedro de Almeida, Marquês de Alorna. Já a famosa frase atribuída a Maria Antonieta em plena Revolução Francesa sobre os camponeses esfomeados, queixando-se da falta de pão, «Comam brioche.» existe, mas não tem nada que ver com a infeliz rainha. Foi escrita anos antes da tomada da Bastilha, quando Maria Antonieta ainda se chamava Maria Antónia e vivia na corte da mãe, a imperatriz austríaca Maria Teresa, em Viena, a milhares de quilómetros de Paris.
Este é um livro de «frases feitas», escrito de forma a partilhar informação, divulgar conhecimento e alargar a cultura geral do leitor. São frases que nos surpreendem, nos fazem parar para refletir, nos divertem, nos ajudam, arrancam um sorriso, ou até mesmo uma lágrima. Dos tempos bíblicos ao século XXI. Mais de 2500 anos de bom senso, cultura, bons conselhos, autoajuda e… alguma boa disposição.

500 Frases que Mudaram a Nossa História

by João Ferreira

Property Description
ISBN: 9789896265953
Publisher: A Esfera dos Livros
Release Date: July of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 159 x 234 x 21 mm
Cover: Softcover
Pages: 304
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > General History
EAN: 9789896265953

ABOUT THE AUTHOR

João Ferreira

João Ferreira é jornalista. Mestre em História Cultural e Política, é investigador do Centro de História da Cultura da Universidade Nova de Lisboa. Colabora com as revistas Cultura - História e Teoria das Ideias e História Viva (Brasil). É autor dos livros Histórias Rocambolescas da História de Portugal (8.ª edição) e O Jornalismo na Emigração - Ideologia e Política no Correio Braziliense e co-autor, com Ferreira Fernandes, de Frases que Fizeram a História de Portugal (4.ª edição). Foi editor executivo da revista NS’, editor do Correio da Manhã, diretor da revista Focus e do jornal Tal & Qual. Foi professor convidado da European University.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT