10% OFF

Vagas E Lumes eBook

by Mia Couto
Book eBook
Publisher: Editorial Caminho, November of 2014 ‧
7,99€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Há quem se deite
em fogo
para morrer.
Pois eu sou
como o vagalume:
- só existo
quando me incendeio.

Vagas E Lumes

by Mia Couto

Property Description
ISBN: 9789722127257
Publisher: Editorial Caminho
Release Date: November of 2014
Language: Portuguese
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789722127257
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Nuvens de poemas

Joana Leitão

Poesia que nos faz levantar a cabeça do livro e voar, de olhos fechados sentindo cada palavra, como se as páginas nos levassem numa viagem de sonho. Cosntruções de frases maravilhosas como só o Mia nos proporciona. Dos melhores livros de poesia que tenho!

Poemas com cheiro a África.

Luís

Surpreendente poesia de Mia Couto. Enorme riqueza poética.

Poesia repleta de poesia

Emílio Miranda

Mais uma obra original de Mia Couto. Neste caso poesia dentro da poesia. Se Mia Couto no faz viajar na prosa, na poesia faz-nos sonhar. Um Autor que merece bem o Prémio Nobel. Um inventor da língua e dos seus significados. Um tecedor de palavras e de simbolismos. Para quem já conhece a prosa de Mia Couto, não deve perder a sua poesia.

ABOUT THE AUTHOR

Mia Couto

Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955. Foi jornalista e professor, e é, atualmente, biólogo e escritor. Está traduzido em diversas línguas.
Entre outros prémios e distinções (de que se destaca a nomeação, por um júri criado para o efeito pela Feira Internacional do Livro do Zimbabwe, de Terra Sonâmbula como um dos doze melhores livros africanos do século XX), foi galardoado, pelo conjunto da sua já vasta obra, com o Prémio Vergílio Ferreira 1999 e com o Prémio União Latina de Literaturas Românicas 2007. Ainda em 2007 Mia foi distinguido com o Prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura pelo seu romance O Outro Pé da Sereia. Jesusalém foi considerado um dos 20 livros de ficção mais importantes da «rentrée» literária francesa por um júri da estação radiofónica France Culture e da revista Télérama. Em 2011 venceu o Prémio Eduardo Lourenço, que se destina a premiar o forte contributo de Mia Couto para o desenvolvimento da língua portuguesa. Em 2013 foi galardoado com o Prémio Camões e com o prémio norte-americano Neustadt. Em 2015 foi finalista do The Man Booker Prize.
O seu livro Compêndio para Desenterrar Nuvens ganhou o Grande Prémio do Conto Branquinho da Fonseca APE | Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I, 2023.
Já em 2024 obteve o Prémio Feira Internacional do Livro de Guadalajara (México).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT