10% OFF

Unlimited Potential eBook

A Conversation With Muhammad Yunus

by Muhammad Yunus
language: english
Publisher: New York University, March of 2015 ‧
1,31€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for ADE
Nobel Peace Prize winner Muhammad Yunus advocates in this interview for a model of social business that uses the market system to deliver solutions for social ills. Yunus, renowned for his work developing microcredit and microfinance through Grameen Bank, explains the need for an economic approach focused on human selflessness and offers a new way out of our current economic crises.

Unlimited Potential

A Conversation With Muhammad Yunus

by Muhammad Yunus

Property Description
ISBN: 9781479839865
Publisher: New York University
Release Date: March of 2015
Language: English
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in English > Politics > Politics in General
eBooks in English > Social Sciences and Humanities > Sociology
EAN: 9781479839865
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

ABOUT THE AUTHOR

Muhammad Yunus

Muhammad Yunus nasceu no Bangladesh e licenciou-se em Economia pela Universidade de Daca, tendo prosseguido os estudos nos Estados Unidos ao abrigo de uma bolsa Fulbright, que lhe permitiu doutorar-se em Economia na Universidade de Vanderbilt. De regresso ao país natal, assumiu em 1972 a direção do Departamento de Economia da Universidade de Chittagong.
Foi a partir do contacto direto com comunidades rurais pobres que Yunus desenvolveu o conceito de microcrédito, criando em 1983 o Grameen Bank («Banco da Aldeia»), uma instituição pioneira que concedeu pequenos empréstimos sem garantias a pessoas sem acesso ao sistema bancário tradicional. Esta iniciativa transformou-se num movimento global que ajudou milhões de famílias em todo o mundo a sair da pobreza, sobretudo mulheres, fortalecendo a autonomia económica e social das comunidades.
Pela sua contribuição inovadora no combate à pobreza e na promoção do desenvolvimento sustentável, Muhammad Yunus e o Grameen Bank receberam em 2006 o Prémio Nobel da Paz. Reconhecido internacionalmente como «o banqueiro dos pobres», Yunus é hoje uma das vozes mais influentes na reflexão sobre modelos económicos alternativos, propondo soluções práticas que conciliam empreendedorismo, justiça social e sustentabilidade ambiental.

(see more)