10% OFF

Tradutor De Chuvas eBook

by Mia Couto
Book eBook
Publisher: Editorial Caminho, July of 2015 ‧
6,99€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
O primeiro livro que Mia Couto publicou - Raiz de Orvalho, 1986 - era (é) um livro de poesia. Depois disso publicou 21 livros em prosa em vários géneros - romance, conto, crónica, ensaio - sem nunca sair da poesia, que é onde se sente bem . Em 2007 voltou à poesia propriamente dita com Idades, Cidades, Divindades, e agora volta lá de novo com este Tradutor de Chuvas. Livro que tem muito de autobiográfico, permite aos leitores mais atentos de Mia Couto descobrir as pontes da sua extraordinária obra literária .

Tradutor De Chuvas

by Mia Couto

Property Description
ISBN: 9789722127608
Publisher: Editorial Caminho
Release Date: July of 2015
Language: Portuguese
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789722127608
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Um abrigo de emoções

Joana Leitão

Palavras profundas, frases doces ou versos amargos, episódios imaginários ou sonhos reais. Poemas que nos fazem parar, escutar e olhar para dentro, sentir a vida e os outros. Mais uma obra extraordinária deste autor, que nos obriga a pensar, a lacrimejar, mas também a sorrir.

Uma chuva que não molha...

Joana Leitão

....mas refresca... a alma e o coração. Assim é a poesia do nosso maravilhoso Mia! Recomendo vivamente.

Belo!

AC

Mia Couto surpreende-nos sempre pela sua capacidade de nos levar pela mão a viajar pelo lado de dentro das palavras! Quanta beleza! Quanta vida! Quanto encanto e desencanto na descida de cada verso, no virar de cada quadra! Daqueles livros de ter sempre à mão para nos ajudarem a "sacudir o pó dos dias".

ABOUT THE AUTHOR

Mia Couto

Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955. Foi jornalista e professor, e é, atualmente, biólogo e escritor. Está traduzido em diversas línguas.
Entre outros prémios e distinções (de que se destaca a nomeação, por um júri criado para o efeito pela Feira Internacional do Livro do Zimbabwe, de Terra Sonâmbula como um dos doze melhores livros africanos do século XX), foi galardoado, pelo conjunto da sua já vasta obra, com o Prémio Vergílio Ferreira 1999 e com o Prémio União Latina de Literaturas Românicas 2007. Ainda em 2007 Mia foi distinguido com o Prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura pelo seu romance O Outro Pé da Sereia. Jesusalém foi considerado um dos 20 livros de ficção mais importantes da «rentrée» literária francesa por um júri da estação radiofónica France Culture e da revista Télérama. Em 2011 venceu o Prémio Eduardo Lourenço, que se destina a premiar o forte contributo de Mia Couto para o desenvolvimento da língua portuguesa. Em 2013 foi galardoado com o Prémio Camões e com o prémio norte-americano Neustadt. Em 2015 foi finalista do The Man Booker Prize.
O seu livro Compêndio para Desenterrar Nuvens ganhou o Grande Prémio do Conto Branquinho da Fonseca APE | Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I, 2023.
Já em 2024 obteve o Prémio Feira Internacional do Livro de Guadalajara (México).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT