10% OFF

Todas As Almas eBook

by Javier Marías
Book eBook
Publisher: ALFAGUARA, November of 2019 ‧
11,99€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
A jovem professora Clare Bayes atrai o olhar de muitos colegas num jantar da universidade de Oxford. Entre os que a cobiçam está o nosso narrador sem nome, um professor espanhol desesperado por escapar ao tédio da conversa com um economista obeso.

Clare e o nosso narrador não tardarão a explorar o fascínio mútuo em encontros furtivos em quartos de hotel, longe da vigilância do marido da amante. Nas horas deixadas vagas pelo pouco trabalho e pelo amor ilícito, o narrador vagueia pelas ruas de Oxford, cidade de abundantes vaidades inflamadas e de outras tantas almas perdidas. É na cidade dos pináculos que se cruza com o dramático destino do escritor John Gawsworth, enigmática figura saída de outros tempos.

Recordando os tempos de Oxford já confortavelmente instalado numa vida normal em Madrid, com emprego, mulher e filho, o nosso narrador não pode deixar de se interrogar sobre qual das vidas é mais real, sobre qual dos tempos ficará para sempre gravado em si.

Sexto romance de Javier Marías, publicado em 1989, Todas as Almas inspira-se nos dois anos que o autor viveu em Oxford como professor de Tradução. Nestas páginas, Marías exibe já esplendidamente a ironia fina e a aguçada capacidade de reflexão sobre o maior mistério de sempre: os outros.

Todas As Almas

by Javier Marías

Property Description
ISBN: 9789896659042
Publisher: ALFAGUARA
Release Date: November of 2019
Language: Portuguese
Pages: 224
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Fiction
EAN: 9789896659042
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Um Marias menor

Miguel Monteiro

Para quem se habituou a ler sempre um superior Javier Marias, este livro sabe a pouco. Não agarra tanto como os outros livros do autor. Talvez por se vislumbrar aqui uma quase catarse autobiográfica do autor.

Um romance adultero

DR

O narrador, passou dois anos em Oxford e entre ele e Clare, vivem um romance. Gosto sempre de ler sobre Oxford, porque é um local que me fascina, a narrativa, narrada por um sem nome é a parte que gosto menos. Gosto de colocar nomes ás pessoas e ás coisas.

Bom!

ML

Uma excelente história De sentimentos e emoções contada com a enorme qualidade da escrita deste autor.

ABOUT THE AUTHOR

Javier Marías

Javier Marías (1951-2022), nasceu em Madrid.
Foi um dos mais destacados escritores espanhóis dos últimos cinquenta anos.
A sua obra encontra-se publicada em 46 idiomas e 59 países, com cerca de dez milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Escreveu dezasseis romances, vários livros de contos e de ensaio, a maioria dos quais publicados em Portugal pela Alfaguara: Tomás Nevinson, Berta Isla (Prémio da Crítica), Assim começa o mal, Os enamoramentos (Prémio Giuseppe Tomasi di Lampedusa; Prémio Qué Leer), Coração tão branco (Prémio da Crítica; Prix l’Oeil et la Letre; IMPAC Dublin Literary Award), Amanhã na batalha pensa em mim (Prémio Fastenrath; Prémio Rómulo Gallegos; Prix Fémina Étranger), Todas as almas, a trilogia O teu rosto amanhã, e o volume de contos Não mais amores.
Pelo conjunto da sua obra, recebeu vários prémios e distinções:
Prémio Nelly Sachs (Dortmund, 1997); Prémio Comunidad de Madrid (1998); Prémio Grinzane Cavour (Turim, 2000); Prémio Alberto Moravia (Roma, 2000); Prémio Alessio (Turim, 2008), Prémio José Donoso (Chile, 2008); The America Award (2010) Prémio Nonino (Udine, 2011); Prémio Literário Europeu (2011); Prémio Formentor (2013); Prémio Boattari Lattes Grinzane (2015); Premio Liber (2017).
Entre as traduções de sua autoria, destaca-se Tristram Shandy (Prémio Nacional de Tradução em Espanha, 1979).
Foi professor na Universidade de Oxford e na Universidade Complutense de Madrid.
Foi, até à sua morte, membro da Real Academia Espanhola e em 2021 foi eleito membro internacional da Royal Society of Literature, a organização de beneficência do Reino Unido para a promoção da literatura.
Morreu em setembro de 2022, dias antes de completar setenta e um anos, deixando como legado aos seus leitores uma obra extraordinária, que perdurará no tempo.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT