10% OFF

Os Fados de Todos Nós eBook

by José Luís Cordeiro
Book eBook
Publisher: 5livros, May of 2023 ‧
4,90€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Amália: bastava o seu nome e o mundo aplaudia, de pé e durante muito tempo. Com a passagem do tempo a sua voz não foi esquecida, nem a sua obra. E neste ano em que se comemora o 103.º aniversário da fadista o autor deste livro decidiu homenageá-la, recuperando 103 títulos dos seus fados e escrevendo, a partir deles, pequenas narrativas (essencialmente contos).

nnOs títulos, incluindo fados icónicos e outros menos conhecidos, foram apenas o mote para a criação de textos originais, onde o autor revela, uma vez mais, o seu cunho pessoal, demonstrando uma profunda admiração pela fadista que conheceu aos onze anos de idade. Ler estes textos é, partilhar com o autor, a preservação da memória e manter, na atualidade, a importância de uma voz que o tempo nunca apagou, porque os seus fados serão, sempre, os fados de todos nós.

Os Fados de Todos Nós

by José Luís Cordeiro

Property Description
ISBN: 9789897826788
Publisher: 5livros
Release Date: May of 2023
Language: Portuguese
Pages: 152
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Short stories
EAN: 9789897826788

ABOUT THE AUTHOR

José Luís Cordeiro

José Luís de Sousa Dias Cordeiro nasceu a 13 de abril de 1963, em Santarém – Portugal.
Iniciou o seu percurso escolar na Ribeira de Santarém, na Escola Primária dessa freguesia da capital scalabitana. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses e Franceses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Após a licenciatura, completou o Ramo Educacional, tendo realizado estágio na Escola Secundária de Santa Maria do Olival, em Tomar.
Ingressou na carreira docente no ano letivo 1989/90, na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém.
Nas escolas onde tem lecionado, além de professor de Português, tem sido designado para diferentes cargos, como Diretor de Turma, Coordenador de Departamento, Vice-Presidente da Comissão Executiva Instaladora, Vice-Presidente do Conselho Administrativo, Presidente da Comissão de Avaliação de Desempenho, Presidente da Assembleia de Escola, Presidente do Conselho Geral Transitório, entre outros.
Atualmente, e desde o ano letivo de 2017/2018, é professor do Quadro do Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho, na Maia. Reside em Águas Santas - Maia.

(see more)

BY THE AUTHOR