10% OFF

O Bom Delinquente eBook

by Jacqueline Torres
Book eBook
Publisher: 5livros, December of 2020 ‧
3,90€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Pé de Cabra, de nome Liberalino da Cruz, era bom naquilo que fazia: delinquir. Era um bom delinquente. Bonito e sedutor, não havia mulher que lhe resistisse. Pai de três filhos, de mães diferentes, conseguia manipular tudo e todos.

Ninguém o vencia na trapaça, de que se socorria com tanta mestria, pelo que a mentira tornava-se a verdade dele. Pouco amigo do trabalho, ia conseguindo, através de esquemas, sobreviver num mundo onde tentava ser mais esperto que os pares, com quem utilizava uma linguagem típica de vidas marginais.

Não sabia quem era o pai e não conheceu a mãe, a qual, sem sucesso, o votara à adoção, logo após a nascença. Tudo sofre uma reviravolta quando, durante o cumprimento de uma pena de prisão, recebe duas visitas inesperadas e inusitadas.

O Bom Delinquente

by Jacqueline Torres

Property Description
ISBN: 9789897821370
Publisher: 5livros
Release Date: December of 2020
Language: Portuguese
Pages: 164
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789897821370

ABOUT THE AUTHOR

Jacqueline Torres

Jacqueline Torres é natural da Ilha de São Vicente – Cabo Verde e vive há trinta e dois anos em Ponta Delgada.
Desde há vinte e oito anos, é Técnica Superior de Reinserção Social na Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, tendo chefiado a Divisão de Coordenação e Apoio Técnico da então Direção dos Serviços de Reinserção Social nos Açores.
Foi responsável regional por diversos grupos de trabalho na área técnico-operativa de reinserção social e aquando da criação das Equipas Multidisciplinares de Apoio aos Tribunais – Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, ministrou formação aos respetivos Técnicos.
Tem formação específica na área da criminalidade, da delinquência juvenil e da justiça de adultos, frequentada na Região Autónoma dos Açores, em território continental e no estrangeiro e publicou, em jornal regional, diversos artigos sobre justiça, marginalidade e delinquência.
Trabalhou no Programa Nacional de Acreditação de Hospitais, do Acreditation Programme (Reino Unido), no Hospital do Divino Espírito Santo – Ponta Delgada.
Em setembro de 2012, foi homenageada em Ponta Delgada, por Suas Excelências, o Senhor Primeiro-Ministro da República de Cabo Verde, a Senhora Ministra das Comunidades e a Senhora Embaixadora da República de Cabo Verde em Portugal.
Foi, por duas vezes, premiada no Poetry Slam – Ponta Delgada e tem poemas publicados na CAPÍTULOS – Poesia nos Açores – 2014 (Governo Regional dos Açores; Direção Regional da Juventude e Programa Põe-te em Cena).
É autora dos livros Justiça Madrasta: uma história de delinquência juvenil (2006); Inconfidências de Adélia (2007); Memórias de um Investigador Criminal (2008) e Infernos Privados (2010).

(see more)