10% OFF

Nova Teoria Do Mal eBook

by Miguel Real
Book eBook
Publisher: Dom Quixote, February of 2012 ‧
11,99€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Este é um pequeno livro de Filosofia sobre a origem e as consequências do mal, que tenta explicar por que razão a acção de um homem com poder que humilha outro, retirando-lhe direitos, confere prazer interior a esse homem. A motivação do autor prende-se com o facto de, por exemplo, um ministro que corta do orçamento as verbas para transplantes estar indirectamente a contribuir para a morte de vários indivíduos, sem, no entanto, alguém poder dizer que esse ministro era um homem mau. Mas, na verdade, as consequências do seu acto têm o mesmo efeito de um assassínio. Livro polémico, que nos ajuda a perceber que o mal não é só aquilo que pensamos.

«Hoje, sempre que vos apareça no ecrã da televisão um economista com funções governamentais - não duvideis: eis a face explícita do mal, aquele que levou a Europa à decadência e se prepara para, alegremente, destruir o planeta.» - Miguel Real

Nova Teoria Do Mal

by Miguel Real

Property Description
ISBN: 9789722048965
Publisher: Dom Quixote
Release Date: February of 2012
Language: Portuguese
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Philosophy
EAN: 9789722048965
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Um ensiao que põe o leitor a refletir sobre o bem e o mal nos tempos atuais

Carlos Faria

O livro começa com um desabafo dos malefícios da austeridade nos mais pobres e à interrogação sobre o que leva os políticos de hoje em democracia a opções que semeiem o mal na sociedade. Depois o autor abandona a discussão política e centra-se na definição do mal e do bem, da evolução deste conceitos com os tempos e esses efeitos na ética, moral e justiça, propondo inclusive um posicionamento religioso da humanidade para os tempos atuais e no relacionamento com Deus... em equilíbrio com a natureza e o outro. Uns aspetos são de ensinamentos ao leitor menos, outros são fruto das deduções do autor sobre Deus, o bem e o mal, somos livres de concordar ou não, mas desta obra, ao contrário de Dostoievski onde sem Deus abre-se a porta para se praticar o mal, com Miguel Real abre-se uma oportunidade para libertar o Homem de muitos males que têm prejudicado o Homem.

Interessante.

JA

Este livro detém de um trabalho de pesquisa imenso, o autor está de parabéns. Conseguiu juntar as ideias de vários filósofos, teologos, psis, refutando-as e chegando a um consenso final. É de salientar a grande critica, bem fundamentada, à igreja e o anacronismo que esta causou. Aconselho-vos a conhecerem as verdadeiras origens do mal!!

Um mal essencialmente ocidental

Maria Teresa Meireles

Uma teoria do mal, dos seus portadores, emissores, propagadores e inibidores. Uma teoria que pressupõe releituras e o acto de pensar, de se repensar enquanto ocidental, enquanto embrião-do-mal. Um livro que importa ler.

ABOUT THE AUTHOR

Miguel Real

Miguel Real possui uma vasta obra dividida entre o ensaio, a ficção e o drama (neste último género sempre em colaboração com Filomena Oliveira) , tendo recebido o Prémio de Revelação nas áreas da Ficção e do Ensaio Literário da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio Ler/Círculo de Leitores, o Prémio da Associação dos Críticos Literários, o Prémio Literário Fernando Namora, atribuído ao romance A Voz da Terra, também finalista do Prémio de Romance e Novela da APE, e o Prémio SPA Autores pelo romance O Feitiço da Índia. É colaborador permanente do JL, onde faz crítica literária. Faz parte da equipa que prepara neste momento uma História Global da Literatura Portuguesa.
Na Dom Quixote, publicou os romances As Memórias Secretas da Rainha D. Amélia, A Guerra dos Mascates, O Feitiço da Índia, A Cidade do Fim, O Último Europeu e Cadáveres às Costas, e reeditou A Voz da Terra e O Último Minuto na Vida de S., tendo ainda publicado os ensaios Nova Teoria do Mal, Nova Teoria da Felicidade, Portugal – Um país parado no meio do caminho, Nova Teoria do Sebastianismo, Nova Teoria do Pecado, Fátima e a Cultura Portuguesa e Pessoa & Saramago.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT