10% OFF

Luto eBook

by Eduardo Halfon
Book eBook
Publisher: Dom Quixote, March of 2021 ‧
8,99€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Halfon viaja até à velha casa dos avós, nas margens do lago de Amatitlán, onde em criança costumava passar os fins de semana antes de a família se transferir para a Florida, devido à violenta situação política vivida na Guatemala em princípios da década de 1980. A partir do momento em que pisa o Amatitlán, tudo aquilo que o cerca desencadeia um turbilhão de memórias de infância algumas ligadas à sua infância na Guatemala, outras dos primeiros anos passados nos Estados Unidos.Em subtis mas magistrais pinceladas, as recordações de Halfon vão-se conjugando aos poucos para desvendar segredos familiares profundos: a história de Salomón ou, talvez mais rigorosamente, a ausência dessa história, uma vez que ninguém na família falava abertamente dele. E aos poucos começamos a ver as informações dispersas que Halfon conseguiu reunir em criança.
Com Luto, traduzido por José Teixeira de Aguilar, Eduardo Halfon regressa ao universo que tem vindo a construir há anos em torno da personagem chamada Eduardo Halfon que pode ou não ser o autor e da história da sua família. Desta feita, centra-se no lado paterno da família: emigrantes judeus libaneses que se radicaram nos Estados Unidos e na Guatemala.

Luto

by Eduardo Halfon

Property Description
ISBN: 9789722071208
Publisher: Dom Quixote
Release Date: March of 2021
Language: Portuguese
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Fiction > Romance
eBooks in Portuguese > Fiction > Fiction
EAN: 9789722071208
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

Entre a crueza e o realismo mágico

Fábio Lavos Martins

Um dilacerante e profundo pequeno romance sobre a morte, e sobre a forma como nós é comunicada na infância. A magia dos dias Plácidos entrecorta-se com a dureza da revelação, num livro que vale cada uma das suas páginas

Fascinante

Rita

Um livro fascinante, onde o autor combina memórias de família com um diário ficcional. Vale a pena.

ABOUT THE AUTHOR

Eduardo Halfon

Eduardo Halfon nasceu em 1971 na cidade de Guatemala.
É autor de uma extensa obra, que se encontra amplamente traduzida. Em 2007 foi nomeado um dos trinta e nove melhores escritores latino-americanos pelo Hay Festival de Bogotá. Em 2011 recebeu a bolsa Guggenheim, e em 2015 foi-lhe outorgado em França o prestigioso Prémio Roger Caillois de Literatura Latino-americana.
Luto foi galardoado com o Prémio das Livrarias de Navarra (Espanha), o Prémio de Melhor Livro Estrangeiro (França), o Prémio Edward Lewis Wallant (EUA) e o Prémio Internacional do Livro Latino (EUA). Canción recebeu o Prémio Cálamo Extraordinário e o Berman Literature Prize da Suécia. Tarântula, o seu romance mais recente, foi laureado com o Prémio Médicis Estrangeiro (França) e o Prémio da Crítica (Espanha).
Em 2018 Halfon recebeu o Prémio Nacional de Literatura de Guatemala, o maior galardão literário do seu país natal.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT