10% OFF

D. Afonso III eBook

by Diogo Freitas do Amaral
Book eBook
Publisher: Bertrand Editora, October of 2015 ‧
9,99€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Um grande Homem de Estado (1212-1279) Uma análise minuciosa e inovadora sobre o quinto rei de Portugal, D. Afonso III, o Bolonhês, que em 1248 sucedeu ao seu irmão D. Sancho II e que Freitas do Amaral considera um dos principais monarcas da História de Portugal. Um estudo que acompanha o percurso de vida de D. Afonso III, desde a sua educação em França até ao seu reinado em Portugal, sublinhando e tentando interpretar a importância de um monarca que cunha de forma indelével a vida nacional. Freitas do Amaral destaca os pontos que considera mais marcantes no exercício do poder de D. Afonso III, sem esquecer que o Bolonhês foi o monarca que pela primeira vez convocou as Cortes - assembleia geral do reino - com representantes de toda a sociedade, que definiu Lisboa como capital do reino e que definiu o território continental sensivelmente com as mesmas fronteiras que tem hoje.

D. Afonso III

by Diogo Freitas do Amaral

Property Description
ISBN: 9789722531405
Publisher: Bertrand Editora
Release Date: October of 2015
Language: Portuguese
Pages: 216
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789722531405
Recommended Minimum Age: Not applicable

Valoroso livro

Eurico Parreira

Sem ser um livro de história, parece-o, porém com uma forte assunção jurídico-legal, na esteira do autor, com apreciável referência bibliográfica e documental, de reabilitação do percurso como homem de estado e não usurpador do trono do irmão - ao contrário do que dizem outros autores, do rei D. Afonso III.

ABOUT THE AUTHOR

Diogo Freitas do Amaral

Diogo Freitas do Amaral foi uma figura nacional, conhecido como professor de Direito, político e escritor.
Nascido na Póvoa de Varzim, de família vimaranense, em 21 de julho de 1941, doutorou-se em 1967 e ascendeu a catedrático em 1984. Como fundador e primeiro presidente do CDS, foi um dos líderes dos quatro principais partidos políticos da Democracia portuguesa, em 1974 e anos seguintes. Foi conselheiro de Estado, Vice-Primeiro-Ministro, Primeiro Ministro interino, Ministro dos Negócios Estrangeiros (2 vezes) e Ministro da Defesa Nacional. No plano internacional, foi presidente da UEDC – União Europeia das Democracias Cristãs (1981-83) e presidente da Assembleia Geral da ONU (1995-96). De regresso a Portugal, foi co fundador e primeiro diretor da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.
Faleceu a 3 de outubro de 2019 e o País homenageou-o com honras militares, num reconhecimento sentido a um dos pais da Democracia portuguesa.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT