10% OFF

A Oração Dos Cristãos. O Pai Nosso Comentado Pelos Padres Da Igreja eBook

by Isidro Pereira Lamelas
Book eBook
Publisher: Universidade Católica Editora, July of 2022 ‧
7,90€
10% OFF CARD
IMMEDIATE AVAILABILITY
Ebook for WOOK READER
Porque tudo o que é muito usado tende a desgastar-se, os crentes de hoje revelam um manifesto cansaço relativamente às fórmulas antigas de oração. A resposta para esta fadiga poderia passar pela modernização dessas formas tradicionais ou até pelo abandono das mesmas, substituindo-as por modelos novos e adaptados a cada tempo e lugar.

Sem negar a necessidade de uma permanente atualização das linguagens e formas de experiência orante, pensamos não ser menos proveitoso reaprender a orar, regressando às fontes e momentos fundantes dessa experiência.

É o caminho proposto neste livro em que a palavra principal é dada aos Padres da Igreja, isto é, aos mestres da espiritualidade que, ao longo dos primeiros séculos cristãos, rezaram, meditaram e comentaram o Pai Nosso, no qual viram uma síntese do Evangelho e o protótipo de toda a oração.

Os comentários patrísticos ao Pater evidenciam, por um lado, a particularidade da oração cristã, por outro mostram-nos que a Oração do Senhor é, ao mesmo tempo, o compêndio de todas as orações e um modelo inspirador para todo o homem e mulher orante.

A Oração Dos Cristãos. O Pai Nosso Comentado Pelos Padres Da Igreja

by Isidro Pereira Lamelas

Property Description
ISBN: 9789725408629
Publisher: Universidade Católica Editora
Release Date: July of 2022
Language: Portuguese
Format: eBook
File Format and Compatibility:
Categories: eBooks in Portuguese > Faith & Religion > Theological Studies
EAN: 9789725408629
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

ABOUT THE AUTHOR

Isidro Pereira Lamelas

Isidro Pereira Lamelas é Natural de Penude, concelho de Lamego e membro da Ordem Franciscana (OFM), desde 1986. Licenciou-se em Teologia pela UCP (1990) e em Ciências Patrísticas (1994), pelo Instituto Patrístico Augustinianum (Roma). Em 1998 concluiu o doutoramento em Teologia patrística na Universidade Gregoriana (Roma). É, desde 2000, professor na Universidade Católica Portuguesa e, desde 2013, diretor da revista Didaskalia. É ainda fundador e diretor da Coleção de Textos Patrísticos Philokalia. Tem publicado artigos e livros sobre o cristianismo das origens e o pensamento patrístico, o último dos quais editado na UCE, com o título: Sim Cremos. O Credo comentado pelos Padres da Igreja (UCE 2013).

(see more)

BY THE AUTHOR