Ricardo Lopes

Ricardo Jorge Nogueira Lopes, nascido em setembro de 1990, natural da aldeia de Moçâmedes, meio perdida entre os pinhais do concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.
Por incentivo da mãe à leitura, desde pequeno que tem vindo a desenvolver esse gosto e, desde os seus sete anos de idade, tem a humilde ambição de se tornar escritor.
Enveredou academicamente pela medicina dentária, mas nem por isso o interesse e o sonho esmoreceram e foi, até, durante o período universitário que mais ampliou a abrangência das suas leituras e maturou a sua escrita, com um interesse dileto pelas áreas da antropologia, filosofia, psicologia e sociologia.
Caracteriza-se como uma pessoa de opiniões vincadas, mas mantendo sempre a mente aberta o suficiente para permitir que ideias melhores do que aquelas com as quais já teve contacto fortuito o enriqueçam.
É também um grande apreciador de cinema, música e tofu comido a seco.
Se conseguisse, punha toda a gente a pensar pela própria cabeça. Também por isso é que gosta de provocar, positiva e negativamente. Enquanto não consegue isso, já se daria por satisfeito em poder fazer o que mais gosta a tempo inteiro.

Bibliography

format
Order
X
Recommend
Ricardo Lopes
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.