Nuno Nascimento Martins

Nasceu em Matela, em 1950, e aqui viveu ininterruptamente a primeira década de vida, protegido pelo colo da mãe, aconchegado pelas carícias das tias e exaltado pela proximidade dos vizinhos.
A partir do início da década de 60, a fuga à fatalidade da emigração, à miséria herdada e ao limiar persistente da sobrevivência empurrou muitos jovens das berças para as cidades à procura de formação e conhecimento, financiados pelos minguados rendimentos rurais, pela improficiência dos campos e, sobretudo, pelas remessas dos emigrantes.
A vida, ditada pela fuga às cardenhas e embelgas da exiguidade, que progenitores insofridos incentivavam, afastou-o, depois e sempre, para longe de Matela.
Concluiu o ensino secundário no lisboeta Liceu Passos Manuel e a licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, também em Lisboa.
Bancário na vida ativa, exerceu funções técnicas na Caixa Geral de Depósitos até à aposentação, em 2010.
Atualmente, reparte a etapa crepuscular e desobrigada da vida entre a Parede e a Ericeira, dedicado ao ofício aprazível da leitura e da escrita.

Bibliography

Order
X
Recommend
Nuno Nascimento Martins
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.