Luís Correia Mendes

Nasceu a 24 de julho de 1949 em Nampula, Moçambique, tendo-se radicado na Ilha de Moçambique em 1954. Senhor de uma sensibilidade humana extraordinária, manifestou desde cedo apetência pelo conhecimento da língua portuguesa. A oportunidade de ter vivido 23 anos na Ilha de Moçambique possibilitou-lhe vivências únicas sob o ponto de vista sociológico e cultural. Estudou Sociologia no Instituto Piaget em Almada e Direito na UCM na cidade da Beira possuindo uma pós-graduação uma em Coaching através do Training NLPCINCTA.Porto. Trabalhou na Banca durante 42 anos tendo feito parte dos Quadros da CGD em Portugal, BCI em Moçambique, e ao Quadro Diretivo do Banco Único na Região Centro Norte.
Como poeta publicou em 2008 através da Leya a coletânea de poemas A Ilha de Todos tendo também contribuído na edição do livro Ilha de Moçambique na Alma dos Poetas de autoria de Paulo Pires Teixeira escrevendo o prefácio publicado também pela Leya. Em 2016 publicou a coletânea A Ilha Insólita.

Bibliography

Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Luís Correia Mendes
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.