José Augusto Pacheco

Licenciado em História, doutorou-se na Universidade do Minho, em Ciências da Educação, especialidade de Desenvolvimento Curricular, em 1993. Atualmente, concilia a Direção do Curso de Doutoramento em Ciências da Educação, do Instituto de Educação da mesma Universidade, com a docência e investigação. É Professor Catedrático, Aposentado, da Universidade do Minho, e membro do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho. Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, membro do Conselho Nacional de Educação e editor da Revista de Estudos Curriculares. Tem uma ampla produção científica – incluindo artigos em revistas nacionais e internacionais e livros – e venceu prémios, como o Rui Grácio. Coordenou vários projetos de investigação nacionais e internacionais e orientou diversas dissertações de mestrado e teses de doutoramento. Tem colaborado com instituições de ensino superior em países de língua oficial portuguesa, sobretudo Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.
É membro do Conselho Consultivo da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura e preside à Assembleia Municipal de Paredes de Coura, de onde é natural.

Bibliography

format
Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
José Augusto Pacheco
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.