Gabriel Guimarães

Nasceu em 1998 e encontra-se, atualmente, a frequentar a licenciatura em Matemática, na Universidade do Porto. É apaixonado por esta área científica e por resolver problemas desafiantes, tendo participado em várias competições ao longo do ensino básico e secundário, sendo de destacar as Olimpíadas Portuguesas da Matemática, onde obteve uma medalha de prata. No ano letivo 2017/2018, obteve a bolsa de iniciação científica «Novos Talentos em Matemática», promovida pela fundação Calouste Gulbenkian.
Quanto à vertente de comunicação científica, encontra-se ligado a vários projetos de divulgação da matemática, gerindo um canal no YouTube, intitulado «MathGurl», com mais de 1,5 milhões de visualizações e 50000 seguidores, cujo propósito é apresentar o lado cool e divertido desta ciência. Colabora com a empresa de inovação em educação Betweien, levando às escolas o espetáculo A Raiz do Problema, em conjunto com o cantor Paulo Sousa; escreveu o conto infantil A Terra da Mentemática para outro projeto direcionado ao 1º ciclo. Já participou em duas conferências TEDx, e foi nomeado para melhor youtuber de Ciência e Tecnologia no âmbito do evento YouFest Awards, em 2018.

Bibliography

Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Gabriel Guimarães
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.