Dóris Santos

Dóris Joana Simões dos Santos (Bombarral, 1975). Licenciada em História, variante História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1997) e possui também licenciatura no Ramo Educacional do mesmo curso (1999).
Mestre em Museologia e Património pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2006), com a dissertação intitulada Museu de José Malhoa. Como se faz um museu de arte: imagem e discurso(s).
Doutoranda em História da Arte – Especialidade Museologia do Património Artístico na mesma faculdade, com o projecto de tese Arte, museus e memórias marítimas. Contributos para o estudo da cultura visual das comunidades piscatórias. Investigadora do Instituto de História da Arte / FCSH-UNL.

É Coordenadora do Museu Dr. Joaquim Manso / Direcção Regional de Cultura do Centro, Nazaré, tendo assumido anteriormente a Direcção (2009-2012). Foi Técnica de Animação Sócio-Cultural (1999-2000) e Técnica Superior (2000-2009) no Museu José Malhoa, Caldas da Rainha.

Autora de publicações e artigos nas áreas da história da arte, história local e museologia, destacando-se sobre a região do Bombarral, entre outros, Património Artístico Religioso do Concelho do Cadaval (2006); Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo. História, Projecto e Construção (2003); A Casa de Abel Pereira da Fonseca no Bombarral (2000).

Bibliography

Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Dóris Santos
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.