Diana Baptista Mendes

DIANA BAPTISTA MENDES é Médica Veterinária desde 2011, formada pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, e sempre demonstrou um interesse especial pela medicina sustentável e natural. Já exerceu funções em vários centros de atendimento médico veterinário em Portugal, incluindo o Hospital Veterinário de São Bento, e fez parte de várias associações sem fins lucrativos e de projetos de medicina veterinária e sustentabilidade ambiental.

Durante o mestrado integrado em Medicina Veterinária fez cinco estágios extracurriculares internacionais na área de Medicina de Animais Selvagens, nomeadamente no Brasil, em Porto Rico, na Austrália, no Botsuana e em Moçambique. Culminou o mestrado integrado com nota máxima na dissertação Projeto Educação Pró-Animal. Este foi feito com base num projeto de educação não formal, realizado em oito concelhos do Portugal (incluindo as ilhas), com o objetivo de sensibilizar a população, principalmente crianças, sobre a saúde e o bem-estar dos animais.

Foi através do desenvolvimento dos seus conhecimentos e experiência em Medicina Veterinária convencional que nasceu o seu gosto pelas áreas da Nutrição, Comportamento Animal e Medicinas Integrativas, em especial a Fitoterapia e a Acupuntura. Neste sentido, em 2014 e 2015 completou a pós-graduação em Acupuntura Veterinária pela escola Acuvets, em Madrid, tendo recebido em 2015 o título de Médica Veterinária Acupuntora pela International Veterinary Acupuncture Society (IVAS). A partir daí tem frequentado vários cursos profissionalizantes na área das medicinas complementares, como Fitoterapia e Farmácia caseira, Cristaloterapia, Aromoterapia e Reiki.

Entretanto, criou uma empresa de Medicina Veterinária Integrativa, a EssencialVet – Veterinária Integrativa, como forma de materializar o sonho de promover a sustentabilidade na medicina e a salvaguarda da saúde dos animais, dos humanos e do planeta. Neste momento, dedica-se a tempo inteiro às duas paixões da sua vida: o projeto de Medicina Veterinária Integrativa, e o seu filho de 2 anos.

Bibliography

Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Diana Baptista Mendes
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.