Bea Lema

Bea Lema nasceu em 1985 na Corunha. É ilustradora e autora de banda desenhada. O seu trabalho é geralmente de caráter autobiográfico e aborda questões relacionadas com a loucura, o trauma, as relações familiares, a religião e os ritos populares. A nível gráfico, explora o desenho e o bordado como suporte para as suas ilustrações e bandas desenhadas.
Em 2017, recebeu o XII Prémio Castelão de Banda Desenhada atribuído pela Deputação da Corunha pela obra Corpo de Cristo, a sua primeira novela gráfica, um projeto autobiográfico que aborda a doença mental da perspetiva de uma criança.
Em 2022, obteve uma bolsa para realizar a residência de novela gráfica na Maison des Auteurs de Angoulême (França). O livro em que trabalhou baseia-se nesse primeiro trabalho e está publicado em França pela editora Sarbacane com o título Des maux à dire e em Espanha pela Astiberri com o título El Cuerpo de Cristo. Foi galardoado com o Prémio Nacional del Cómic 2024 de Espanha, o Prémio do Público do Festival d’Angoulême 2024, o Prémio Bédélys 2024 do Festival BD de Montréal para melhor obra estrangeira, o Prémio do Júri do Festival BD en Périgord 2023 e o Grande Prémio l’Héroïne Madame Figaro 2024.
Atualmente, está a trabalhar na adaptação deste livro para uma curta-metragem de animação. Produzido pela Uniko e pela Abano Producións, o projeto encontra-se em fase de pré-produção e foi apresentado no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy 2023.

Bibliography

language
Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Bea Lema
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.