Ana Isabel Ferreira

Licenciou-se em Terapia Ocupacional, em 2004, na Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA).
Trabalhou no Centro Helen Keller, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e no Hospital Dona Estefânia.
Realizou a pós-graduação em Integração Sensorial (2009) na ESSA.
Fez mestrado em Neuropsicologia (2016) na Universidade Católica Portuguesa e é aluna do Programa Doutoral em Engenharia Biomédica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Na área da intervenção em meio aquático, realizou o Curso de Natação Adaptada e formação ao nível do método de Halliwick (2006) e de Relaxamento (2007).
Fez também os cursos pós-graduados Aquaevidence: the evidence base for aquatic therapy in persons with disabilities (Leuven, 2007), Aquatic Therapy modular course (Valens, 2010) e Halliwick aquatic therapy: avanzado en pediatria (Madrid, 2014).
Abraçou a intervenção na área da Terapia Aquática e da Natação Adaptada através da prática terapêutica, da formação e da consultoria.
No exercício terapêutico, exerceu funções no Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor, na Piscina Municipal de Odivelas e no Colégio Pedro Arrupe (Lisboa).
Tem colaborado, como professora convidada, na formação pré-graduada de Terapeutas Ocupacionais em Terapia Aquática na ESSA (2007-16) e, mais recentemente, na Escola Superior de Saúde de Beja (desde 2015).
É formadora certificada pelo IEFP, tendo ministrado diversas formações para profissionais na área da Terapia Aquática e Natação Adaptada.
É autora e dinamizadora do blogue http:// aprendizagemindependenciapelaagua.blogspot.com.
É também membro fundador da Liga Portuguesa de Terapia Aquática e do Grupo de Interesse em Terapia Aquática (GITA), da Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais.

Bibliography

Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Ana Isabel Ferreira
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.